Pplware

OnePlus 7T Pro prepara-se para conquistar o mercado Android

Em maio passado ficamos a conhecer, pela primeira vez, duas versões de um mesmo smartphone Android. O OnePlus 7 chegou acompanhado da versão Pro. Entretanto, face à boa receção dos terminais, a empresa chinesa prepara já os seus sucessores, respetivamente o OnePlus 7T bem como o OnePlus 7T Pro.

Entre os meses de setembro a novembro ficaremos a conhecer a nova geração de topos de gama.


As informações já divulgadas chegaram à internet pela mão de Steve H. Personalidade mais conhecida pelo seu perfil de Twitter, @onleaks, responsável por inúmeras fugas de informação. Com efeito, é graças ao seu contributo que já sabemos o que esperar, ainda que em traços gerais, dos próximos terminais Android.

O que esperar do smartphone OnePlus 7T?

Em primeiro lugar, na versão base teremos essencialmente melhorias discretas face à atual geração. Veja-se ainda que o design será exatamente o mesmo, ou com poucas alterações, comparado com o atual aspeto dos smartphones Android. Note-se também que a versão base terá um pequeno notch em forma de gota de água.

Com margens extremamente reduzidas, neste modelo teremos um look bastante conservador. Ainda assim, no seu interior teremos agora o Snapdragon 855 Plus da Qualcomm, presente também na versão Pro. De igual modo, teremos mais otimizações de desempenho no seu interior e novas configurações de memória.

 

Esta versão base manterá o ecrã OLED com resolução Full-HD+, tal como na presente geração. Teremos também 8 GB de memória RAM, bem como 128 GB ou 256 GB de armazenamento na versão standard. Já na sua traseira, poderemos ter agora três câmaras, além das otimizações de software.

O seu ecrã manter-se-á plano, com 6,55 polegadas de diagonal. Ainda assim, continuará a ser um ecrã OLED, produzido pela Samsung. Ora, contamos assim com ótimas cores, bom brilho e vantagens na economia de energia ao utilizar um modo escuro, de sistema.

Em síntese, o OnePlus 7T afigura-se como uma melhoria significativa face ao atual OnePlus 7, mas muito similar e quiçá um pouco aquém do 7 Pro. Já a sua bateria, deverá passar dos 3700 mAh para os 3800 mAh. Isto é um pequeno aumento, mas trará já mais alguns minutos, ou horas, de autonomia.

OnePlus 7T Pro, o mais poderoso dos próximos smartphones Android

O OnePlus 7T Pro manterá o ecrã Quad-HD+ (1440 x 3120 píxeis), no seu display AMOLED. De igual modo, teremos a taxa de atualização de 90 Hz, sem notch. Até aqui nada de novo, mantendo as 6,7 polegadas com margens ligeiramente curvas. Um ecrã que continua a ser um dos melhores da atualidade.

 

De volta estão também os 8 GB de memória RAM, com a versão de topo “McLaren Edition” a chegar aos 12 GB de memória RAM. Mais ainda, teremos 128 ou 256 GB de armazenamento interno (não expansível), à disposição do utilizador.

Já na sua traseira temos as três câmaras, de 48 MP + 12 MP com lente ultragrande angular, bem como a terceira câmara de 8 MP e lente com zoom ótico de 3x. Note-se ainda que são esperadas melhorias no software de processamento da imagem, algo que abonará ambos os smartphones Android.

O Android 10 chegará com a OxygenOS

A ambos os smartphones chegará o Android 10, a mais recente versão, logo que possível. De igual modo, contamos com a interface própria da marca, a OxygenOS. Trata-se de uma “máscara” do Android otimizada para a velocidade, com ferramentas e adições valiosas.

Por fim, o preço dos terminais ainda não é conhecido. Contudo, a mais onerosa será sempre a versão McLaren Edition que acrescenta algum fator “WoW” a este lançamento de fim de ano. Agora, resta-nos aguardar pela confirmação da sua data de apresentação.

O que mais poderia, ou deveria, o smartphone 7T Pro acrescentar ao mercado Android para igualar, ou superar a concorrência?

Leia mais…

 

Exit mobile version