Pplware

Controle o consumo de dados móveis com esta app

Os planos de dados móveis são cada vez mais atrativos para os utilizadores, no entanto, muitos ainda são demasiado curtos e não chegam até ao fim do mês. E, se muitas vezes temos consciência de onde foram gastos os dados, existem meses em que parece impossível termos utilizado tantos dados.

Recentemente chegou à PlayStore uma nova app que o vai ajudar não só a controlar o consumo de dados móveis e também de Wi-Fi, como a perceber a origem desse consumo de uma forma mais detalhada que aquela que o smartphone já oferece, entre outras opções.

GlassWire – Data Usage Privacy é uma aplicação bastante completa para gestão do consumo de dados móveis e mesmo de Wi-Fi.

Muitas vezes existem aplicações que estão a consumir dados e que o utilizador nem se apercebe, além de acabarem com os dados dados móveis (caso estejam a ser utilizados) ainda poderão estar a prejudicar o desempenho nos serviços onde realmente precisamos dos dados.

O consumo de Internet através de dados móveis e Wi-Fi irá surgir de forma instantânea num gráfico com a indicação das aplicações que estão em atividade e o consumo que está a ser feito. Alterando as definições é possível analisar este consumo em diferentes períodos de tempo e por Wi-Fi ou dados móveis de forma separada.

É possível filtrar ainda mais esta análise ao clicar numa aplicação que surge na lista e perceber se essa aplicação não estará a consumir mais do que pensava. Se existirem aplicações estranhas a consumir dados é também possível detetá-las através desta análise.

A GlassWire permite criar limites de utilização de dados móveis e alertas adaptados ao seu plano contratado com a operadora móvel.

Existe também uma versão GlassWire para Windows mais direcionada para a segurança dos utilizadores na Web, fazendo uma análise ao seu comportamento na rede e detetando possíveis ameaças.

Exit mobile version