Espera-se que a HMD Global lance o novo Nokia 3310 já amanhã, dia 26 de fevereiro. De acordo com fontes chinesas, o Nokia 3310 irá trazer o aspeto básico que o caraterizou noutros tempos, algo próximo do original.
A expetativa é a de que este modelo seja lançado em várias cores e com um ecrã largo… pelo preço de 59 euros.
Depois de um rumor, que preencheu as publicações dedicadas a este mercado, surgiram as primeiras informações sobre o lançamento, no Mobile World Congress 2017, a 26 de Fevereiro, do novo modelo deste icónico telemóvel.
Durante o seu tempo de vida útil, foram vendidos mais de 125 milhões de exemplares Nokia 3310. Agora, o mundo está de olhos postos na MWC para ver o que trará este novo modelo ao segmento tão preenchido dos telemóveis. Será que teremos uma surpresa?
Têm surgido alguns rumores acerca do design e de outros aspetos tecnológicos. Foi avançado que traria o sistema operativo Android e que poderá ter uma paleta de novas cores.
De acordo com um blog de tecnologia chinês, o VTech, o departamento de dispositivos móveis da Nokia, propriedade da HMD Global, planeia fazer alguma alterações no design original.
Estes são alguns detalhes:
- O novo Nokia 3310 será um telefone básico, não um smartphone
- Estilo multicolor incluíndo o verde, vermelho, amarelo, etc…
- Design do Nokia 3310 original terá continuidade
- Mais fino e mais leve que o Nokia 3310 original
- Ecrã largo e colorido
- Mantêm-se as posições dos botões originais mas o tamanho será ajustado
Será que há mercado para o Nokia 3310 ou apenas é a saudade que ainda “vende” o sonho de uma ícone de outros tempos?