Pplware

Bandeira Azul – As melhores praias no seu telefone

Agora que o verão está a chegar, e porque o tempo começa a dar-nos o calor que precisamos, é tempo de começarmos a rumar mais para perto do mar, para podermos o aproveitar.

Naturalmente que não podemos deixar de levar a tecnologia connosco e podemos usá-la para nos ajudar um pouco na tarefa de escolher a melhor praia para visitarmos.

Para isso podemos usar a aplicação Bandeira Azul, que nos permite ter acesso a informação detalhada sobre as praias que receberem esta classificação.

Esta aplicação, disponível para Android e para iPhone, iPod Touch e iPad, permite que tenham acesso a informação variada sobre todas as praias que foram este ano viram ser-lhe atribíido o galardão Bandeira Azul e também informação sobre o Programa Bandeira Azul.

O Programa da Bandeira Azul da Europa iniciou-se à escala europeia, em 1987, integrada no programa do Ano Europeu do Ambiente.

Esta iniciativa da FEE, com o apoio da Comissão Europeia, tem como objectivo, elevar o grau de consciencialização dos cidadãos em geral, e dos decisores em particular, para a necessidade de se proteger o ambiente marinho e costeiro e incentivar a realização de acções conducentes à resolução dos problemas aí existentes.

Assim, para além de ficarem a par de todas as novidades sobre este programa, têm também acesso a muita informação detalhada sobre cada uma das muitas praias que tiveram o selo de qualidade.

A interface principal da aplicação permite verem no mapa todas as praias que foram escolhidas. Podem navegar livremente no mapa e ver as praias numa determinada zona ou indicarem que pretendem usar a vossa localização actual para assim verem as praias mais próximas.

Para além de poderem ser vistas no mapa, as praias podem também ser mostradas em lista, para que tenham acesso às praias ordenadas por proximidade.

Se quiserem podem também aplicar ou alterar os filtros que vos permitem alterar parâmetros associados a essa apresentação. Podem escolher o tipo de praia a ser mostrado, uma localidade específica ou o raio de acção para a apresentação de praias.

Ao acederem a cada uma das praias vão encontrar aí informação detalhada sobre cada uam delas. A informação inclui descrição, temperaturas, fotografias, serviços disponíveis, mapas de localização e muito mais.

A aplicação Bandeira Azul permite ainda que marquem cada uma das praias como favorita, visitada ou a visitar e que guardem essa informação para posterior consulta. Assim ficam com o registo das vossas visitas e podem também programar as próximas visitas.

Como não podia deixar de ser, e para que possamos partilhar com todos os nossos contactos, a aplicação permite que partilhem toda a informação das praias no Facebook, Twitter ou email.

Para além de muita informação sobre as praias com bandeira azul, esta aplicação permite ainda ter acesso a informação sobre todas as actividades de educação ambiental promovidas pelos responsáveis pelas praias, às notícias, eventos, ocorrências durante a época balnear, códigos de conduta e ainda informação sobre o Programa Bandeira azul.

Tenham a aplicação Bandeira Azul no vosso dispositivo móvel para que a qualquer altura tenham acesso à lista de praias com excelentes qualidades que o programa Bandeira Azul proporciona.

Programem as vossas visitas a estes locais e gozem dos muitos quilómetros de costa que Portugal oferece, sempre com a garantia de estarem numa praia com a máxima qualidade.

O verão chegou e temos de aproveitar ao máximo. Se o pudermos fazer com qualidade acrescida ainda melhor!

iPhone / iPod /iPad Android


Homepage: ABAE

Exit mobile version