Pplware

Nova versão do Telegram poupa bateria e corre melhor em smartphones menos potentes

O Telegram está num ritmo acelerado a preparar novidades para as suas apps móveis. Este serviço de mensagens tem conseguido elevar-se e trazer novas funcionalidades. Desta vez, e para se tornar ainda melhor, criou uma forma de poupar energia e corre melhor em smartphones menos potentes.


Com cada vez mais utilizadores, o Telegram tem de conseguir agradar a todos os utilizadores. Para isso têm sido criadas funcionalidades e melhorias, que procuram elevar estas apps móveis. A versão 9.5 quer dar mais controlo e ser assim melhor para todos.

Uma das formas que foi usada para o conseguir está nas animações. Estas são um dos pontos fortes do Telegram, mas mesmo otimizadas, podem ser demasiado para equipamentos menos potentes e levar a consumos de energia elevados. Estas podem agora ser desativados de forma total ou quando a bateria atingir uma determinada percentagem.

Outra melhoria desta versão está na reprodução de áudio e de vídeo. Os utilizadores do Telegram podiam já definir a velocidade a que queriam que fosse apresentada, mas agora há ainda mas controlo, podendo ser definidas novas velocidades, com muito mais detalhe.

Com esta versão, o Telegram traz mais uma mudança para os grupos, onde tem apostado muito nas últimas versões. Falamos das confirmações de leitura em grupos abaixo de 100 membros, que agora mostram a hora em que mensagens foram lidas por cada uma das pessoas presentes.

Também nos grupos passa a ser possível enviar convites para adesão. Os utilizadores que não permitem ser adicionados diretamente podem assim ter a possibilidade de aderir sem complicações a estes grupos. Claro que os Stickers e os Emojis também tiveram algumas melhorias.

A somar a isto tudo, o Telegram tratou de muitos bugs nas suas versões e otimizou mais algumas áreas. É com todas estas novidades e melhorias que este serviço de mensagens mostra como consegue ser melhor que a concorrência e assim atrair novos utilizadores.

Exit mobile version