Pplware

Nokia vai mesmo voltar a produzir smartphones já em 2016

Há já algum tempo que os rumores apontam como certo o regresso da Nokia ao desenvolvimento e à produção de smartphones. Se até agora não existia qualquer confirmação, era certa a vontade da marca Finlandesa de voltar a este mercado que tão bem conhece.

Mas a informação mudou e está confirmado pela marca que vai mesmo volta aos smartphones, e já em 2016, altura em que acaba a obrigatoriedade de se manter afastada deste mercado.

Quando vendeu a sua divisão de smartphones à Microsoft a Nokia acordou que se iria manter afastada desta área durante alguns anos. A data limite dessa regra foi o ano de 2016.

Se já antes tinha sido mostrada a intenção da empresa voltar a este mercado, que tão bem conhece, tudo ficou agora mais claro com as declarações de Mike Wang, presidente da divisão Chinesa da Nokia.

Segundo as suas palavras o ano de 2016 marcará o regresso da Nokia ao mundo dos smartphones, onde chegará com equipamentos que vão correr Android e que vão querer competir directamente com os equipamentos que antes eram seus, os Lumia.

O Android não é uma novidade para a Nokia pois imediatamente antes de ter sido entregue à Microsoft a empresa chegou a lançar alguns equipamentos que tinham como sistema operativo o Android, se bem que numa versão adaptada pela própria Nokia.

O sucesso desses equipamentos foi reduzido, mas mesmo assim a Nokia chegou a lançar uma segunda versão, que depois acabaria por ser removida da oferta, imediatamente após a compra da Nokia.

Mas já recentemente a Nokia voltou ao campo do Android com o lançamento do seu tablet. O N1 foi um caso de sucesso na China, onde em pouco tempo acabou por esgotar.

Das palavras do presidente da divisão Chinesa da Nokia ficou por entender qual o modelo de criação de novos equipamentos que vai ser seguido.

As primeiras informações apontavam que a marca Nokia seria cedida a outros fabricantes e que seriam estes a lançar os novos dispositivos, mas estas informações podem agora revelar que será a Nokia a desenvolver e produzir os seus equipamentos, numa das suas fabricas da China.

Esta informação é extremamente interessante e promete trazer para o mercado dos smartphones um concorrente de peso e com um nome forte e uma marca que todos os consumidores associam a qualidade.

Vai ser curioso ver o que a Nokia conseguirá agora produzir, longe de todas as pressões da Microsoft e com a liberdade necessária para investir no Android, algo que antes não era possível.

Exit mobile version