Pplware

Sports Tracker – Registe a sua actividade física no Nokia

Provavelmente a melhor aplicação para registo da nossa actividade desportiva

Como já tive a oportunidade de referir, além do mundo tecnológico, sou um amante do desporto, especialmente do BTT. Aproveitando o hype da tecnologia, redes sociais, GPS, etc, porque não registar todos os nossos momentos em que realizamos desporto no nosso smartphone e, posteriormente, partilhar com os nossos amigos?

Depois de apresentar as aplicações MyTracks, Cardio Trainer e SportyPal hoje vamos conhecer o Nokia Sports Tracker que, na minha opinião, é a aplicação mais completa deste género.

A aplicação Sports Tracker da NOKIA é a mais evoluída do seu tipo, e pode ser usada em telemóveis com GPS de forma a ajudar nos treinos e não só. Com o NOKIA Sports Tracker pode definir o tipo de treino desejado (passeio, corrida, bicicleta de estrada, bicicleta de montanha, skate, golf, etc.) sendo igualmente possível personalizar um novo tipo de exercício.

A aplicação permite gravar as rotas efectuadas, e definir um calendário que faculta uma visão evolutiva das performances atingidas.

Depois de efectuado o registo via smartphone, é possível exportar a informação para um serviço online que disponibiliza diversas, e interessantes, funcionalidades. Através desta página podemos guardar todos os nossos treinos e percursos, e ter informações sobre a nossa evolução a nível de actividade desportiva. Os dados podem ser posteriormente partilhados com os nossos amigos, que podem inclusivé comentar as nossas actividades como se de uma rede social se tratasse.

Nessa página é ainda possível visualizar, num mapa ou imagem do Google Earth, os locais por onde passamos, editar trajectória, criar um trajecto e ainda ver as fotos que tiramos durante o mesmo, associado ao track e ao local onde foram tiradas (geo-referenciação).

Como instalar?

Para quem tiver o Nokia Ovi Suite instalado, basta procurar nas Ovi Store a aplicação  Sports Tracker ou aqui e mandar instalar.

Em resumo

Depois das características apresentadas, penso que não haverá dúvidas relativamente a esta ser a aplicação mais completa dentro do seu segmentos. Espero que num futuro, haja a possibilidade do Sports Tracker estar também disponível para  Android, iOS e outras plataformas. Até lá, boas actividades desportivas.


Homepage: Sports Tracker

Exit mobile version