Com o intuito de auxiliar os utilizadores a descobrirem novos conteúdos, a Netflix está a testar uma nova abordagem à sua app para Android e iOS. Mudará para se tornar mais idêntica ao Instagram, ao seu feed de imagens e vídeos com carroceis e apresentações automáticas paras os filmes e séries.
Porque a qualidade de um serviço se avalia, também, pela respetiva aplicação mobile.
A fim de proporcionar aos utilizadores novas sugestões, a Netflix depende bastante da sua aplicação para Android e iOS. Ao mesmo tempo, através da versão Web, as sugestões são-nos apresentadas de forma clara e intuitiva com notificações e recomendações baseadas no nosso histórico de visualizações.
A Netflix vai mudar a sua app para Android e iOS
Assim sendo, a empresa sentiu necessidade de continuar a melhorar a sua app. De acordo com a Variety, está já a ser testada uma nova implementação. Algo muito mais similar ao conceito já implementado e vigente no Instagram. Por outras palavras, um carrossel dinâmico de conteúdos a serem apresentados.
Estamos a testar um novo feed com extras e vídeo na nossa app mobile para ajudar os fãs a encontrarem o que procuram. A descobrirem novos conteúdos, ou as séries que adoram. Avança a Netflix em resposta a um email da fonte supracitada.
Acima podemos ver isso mesmo, novos cartões e carrosséis que poderemos folhear na app para dispositivos Android e iOS. Um formato extremamente intuitivo face à sua popularidade em redes sociais como o Instagram, já profundamente enraizada no nosso subconsciente.
Qualquer semelhança com o Instagram é propositada
É uma fórmula que funciona e, desse modo, deverá melhorar a nossa experiência de utilização. Será assim mais fácil, e mesmo mais intuitivo, descobrir novos filmes e séries na Netflix. Tudo isto no conforto e conveniência dos nossos dispositivos móveis, independentemente da plataforma em questão.
Teremos, portanto, vídeos a serem reproduzidos automaticamente, mas sem som, ao folhear a app e respetivo conteúdo apresentado. De igual modo, poderemos fazer um scroll horizontal nos carrosséis de conteúdos, tal e qual no Instagram.
O novo “look” trará também opções de partilha nas redes sociais. Algo útil caso queira partilhar com os seus amigos uma nova série ou filme que tenha assim descoberto na Netflix. É, para todos os efeitos, uma nova abordagem, mais focada nas partilhas e tendências atuais de consumo e design das app móveis.
Em boa verdade, não é a primeira vez que a Netflix tirou alguma inspiração do Instagram, ou outras redes e serviços populares. Tudo isto para que o seu serviço, e a sua app, continuem a ser um marco de referência na cultura popular e continuem assim a acompanhar as tendências modernas.
Por fim, não sabemos quando é que a Netflix distribuirá este novo design para a sua app em ambos os sistemas Android e iOS.