O mundo digital vive um momento de transformação que irá certamente ficar na história da humanidade. A avaliar pelo que foi apresentado este ano no Mobile World Congress, o 5G está quase aí, mas há outras tecnologias que irão marcar esta nova era.
Com várias empresas a apresentar smartphones com tecnologia 5G nativa, a Motorola apresentou um módulo que garante o suporte para esta nova tecnologia. Vamos conhecer como funciona.
Seguindo o conceito de um “telefone por módulos”, a Motorola apresentou o moto mod 5G para o Z3. O mesmo que já havia apresentado nos Estados Unidos na CES 2019. O módulo é de simples encaixe e, segundo a empresa funciona muito bem.
Com este mod, estando ligado a uma rede 5G, é possível usufruir de todas as potencialidades desta rede. Nomeadamente, descarregar vídeo 4K em apenas alguns segundos ou ter uma latência da comunicação extremamente pequena. Além disso, este mod 5G traz integrada uma bateria de 2000 mAh.
Motorola em módulos
Ter um smartphone com suporte para módulos permite conseguir ter novas funcionalidades sem trocar de smartphone. Para tal, o utilizador apenas tem de adquirir os respetivos mods. Por exemplo, há mods para áudio da JBL, com a Alexa da Amazon, para transformar o smartphone numa autêntica consola de jogos, etc.