Pplware

Motorola prepara-se para lançar Android One?

O projeto Android One, nos últimos tempos, tem recebido alguns reforços importantes para a sua continuidade.

Depois da Xiaomi lançar o Mi A1, a Motorola poderá ser a próxima a unir-se a este conceito.

A pensar nos mercados mais carenciados e com maiores dificuldades no acesso à tecnologia, a Google lançou em 2014 o projeto Android One. Inicialmente lançado com foco na Índia, rapidamente se expandiu para outros países alvo deste projeto.

Para o sucesso desta iniciativa, a Google aliou-se numa primeira fase a marcas de vários países que lançaram versões Android One de alguns dos seus modelos mais económicos. Na segunda geração, outros países tiveram a oportunidade de usufruir deste projeto. Portugal e Espanha foram dois dos países contemplados, com o lançamento do Bq A4.5.

Depois de um período com menos novidades dento deste projeto, 2017 parece ser um ano de rejuvenescimento da oferta, com grandes marcas a associar-se com ofertas tentadoras. Recentemente a Xiaomi apresentou o Xiaomi Mi A1 com processador 625, sendo possivelmente o Android One com melhores características até ao momento.

Segundo o Evleaks, a Xiaomi não será a única a juntar-se a este projeto, estando a Motorola já a preparar um dispositivo Android One. Numa fotografia partilhada, Evan Blass mostra um smartphone com câmara dupla, idêntico ao Moto X4, mas com logo do Android One.

Caso se confirme as características do Moto X4, estamos perante um smartphone com ecrã de 5,2″ FullHD, um processador Qualcomm Snapdragon 630, 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno. A Câmara dupla possui um sensor de 12 MP f/2.0 e outro de 8 MP f/2.2, com a câmara frontal a possuir 16 MP. Terá uma bateria de 3000 mAh com carregamento rápido, Bluetooth 5.0, Wi-fi 802.11 a/b/g/n/ac e Android 7.1 Nougat sem bloatware ou adições da marca, tal como se fosse um Nexus ou Pixel.

 

Com estas novidades, o conceito Android One está cada vez mais interessante, começando a abranger outros públicos diferentes daqueles a que se tinha proposto inicialmente.

Exit mobile version