Pplware

Minecraft Earth chega a Portugal para explorarmos o mundo que nos rodeia

O Minecraft é para muitos um jogo bem conhecido e que tem dado horas intermináveis de diversão. Disponível em algumas plataformas de forma bem tradicional, traz mundos virtuais onde podemos dar largas à imaginação.

Os seus criadores resolveram dar uma interação maior e tornaram este jogo realmente imersivo. O Minecraft Earth é provavelmente o próximo grande jogo, agora que tem uma vertente de realidade aumentada. Este jogo chegou finalmente a Portugal, onde todos podem explorar o mundo que nos rodeia.


A mudança de paradigma que o Minecraft Earth traz muda completamente a forma de jogar. Deixa de ser uma plataforma de mundos virtuais e passa a ser uma porta virtual para o nosso mundo. Traz uma interação completa e uma imersividade que antes não existia.

Um jogo que traz uma porta para a realidade aumentada

Os seus criadores resolveram tornar este jogo como outros que já vimos nos dispositivos móveis. Consegue colocar sobre a nossa realidade uma camada virtual, com que conseguimos igualmente interagir de forma total. Claro que os princípios básicos do jogo estão presentes, mas agora aplicados ao mundo real.

Ao abrir o jogo, o utilizador tem no seu smartphone uma janela para o Minecraft, podendo explorar aventuras e desafios que vai resolvendo ao longo do tempo. Podemos construir mundos e plataformas 3D com os blocos que o jogo traz, bem como interagir com novos elementos.

Este é também um jogo com uma vertente de partilha, podendo os jogadores captar e enviar para outros as construções que vão criando. É um jogo gratuito, mas onde possível comprar extras que permitem mudar a experiência de utilização.

Minecraft Earth está finalmente em Portugal para testes

Depois de meses em testes noutros países, o Minecraft Earth chegou finalmente a Portugal para ser experimentado por todos. O Minecraft Earth está já disponível para Android e iOS, se bem que numa fase de testes. Requer dispositivos com Android 8 ou com iOS 12.

O sucesso do Minecraft é bem conhecido e a própria Microsoft reconheceu-o com a sua compra. Esta novidade vem dar sobretudo uma nova forma de interagir com o mundo e explorar ao máximo as capacidades dos smartphones no mundo da realidade aumentada.

Exit mobile version