Pplware

MiiTomo – A primeira aplicação da Nintendo para smartphones

O mercado mobile começa a tornar-se um local obrigatório para a presença das mais variadas marcas e aplicações.

A Nintendo, que até aqui resistia a render-se a esta plataforma, lançou a sua primeira aplicação para iOS e Android, a MiiTomo.

A Nintendo sempre se tentou manter exclusivamente no mercado das consolas, mas, rendendo-se ao mercado mobile, lançou a sua primeira aplicação, a MiiTomo, que atingiu em pouco tempo 1 milhão de utilizadores.

A MiiTomo é uma aplicação social, inspirada no jogo Tomodachi Life da Nintendo DS e 3DS, que tem como objectivo partilhar curiosidades sobre nós com os nossos amigos. Para isso, é pedido a cada utilizador para criar um Mii personalizado, de forma a representar-nos na aplicação, e são feitas perguntas variadas como “Qual o seu alimento favorito?” ou “O que vai fazer no fim-de-semana?” cujas respostas são posteriormente partilhadas no feed dos nossos amigos, motivando a interacção entre utilizadores.

Está também disponível outro recurso, intitulado de MiiFoto, que permite tirar fotografias ao nosso Mii personalizado em diversas poses e nos mais variados fundos.

Esta aplicação foi lançada para iOS e Android e está disponível, inicialmente, apenas no Japão onde já atingiu 1 milhão de utilizadores num curto espaço de tempo. A Nintendo já anunciou a expansão do jogo para mais oito países em Março, sendo a data da expansão para Portugal ainda desconhecida.

Esta é sem dúvida uma aplicação ao estilo da Nintendo quem vem iniciar a presença da marca nas aplicações mobile, abrindo, assim, a porta ao lançamento de algumas versões oficiais de clássicos como o Super Mário Bros para smartphones e tablets.

MiiTomo


Quando estiver disponível em Portugal, acha que vai usar esta aplicação social?
Exit mobile version