Pplware

Mbuntu – Emulador do Ubuntu para Symbian

Dando continuidade aos nossos artigos sobre o Symbian, hoje trazemos algo diferente. Já pensaram ter um emulador do Ubuntu dentro do vosso telefone com Symbian? Pois bem, com o Mbuntu é possível ter um ambiente Ubuntu dentro do vosso smartphone, que diposnibiliza o acesso às várias funcionalidades do vosso telefone.

O Mbuntu, é uma aplicação baseada em flash, que permite ter o ambiente do Ubuntu dentro de um smartphone com o sistema operativo Symbian. A aplicação simula o ambiente Gnome, tendo como wallppaper a imagem do Jaunty Jackalope.

No menu das aplicações, os utilizadores podem aceder às várias funcionalidades do telemóvel, como por exemplo os contactos, mensagens, efectuar chamadas, Bluetooth, USB, Web, Ovi Store, etc. Existem também indicadores para o Wifi e nível de bateria.

O Mbuntu é basicamente uma aplicação que integra várias funcionalidades do Ubuntu numa só aplicação, e que “simula” o ambiente do Ubuntu. A aplicação tem um interface bastante interessante e é compatível com Symbian^3, S60 v3 /v5. Para instalar o Mbuntu, basta aceder ao endereço à Ovi Store, aqui. Segundo informações disponíveis na OviStore, a aplicação custa 3€.


Download: Mbuntu

Exit mobile version