…por fraude!
Foi há cerca de um ano que demos aqui a conhecer o smartphone indiano, da empresa Ringing Bells, que só custa 3 euros. Como é óbvio, a procura deste equipamento é imensa, tendo em conta as especificações e claro o preço.
Sabe-se agora que o fundador da empresa, Mohit Goel, foi preso por fraude e por ter feito ameaças de morte!
O Freedom 251 é um equipamento que vem com o sistema operativo Android, um ecrã de 4 polegadas, processador quad-core 1,3 GHz, 8 GB de armazenamento, câmara de 3,2 megapíxeis e até tem um ano garantia. Por apenas 3€, a procura era imensa, mas a empresa nunca conseguiu dar resposta a tantos pedidos.
De acordo com as informações, a empresa recebeu recentemente uma grande encomenda, na ordem dos 43 mil euros, mas apenas entregou metade dos equipamentos, sendo que muitos deles tinham defeito. O cliente pediu o reembolso e, em resposta, Mohit Goel fez ameaças de morte, incluindo à família do cliente.
Depois de uma denúncia, Mohit Goel foi preso por fraude. Sabe-se também que a empresa tinha mais de 50 milhões de pedidos, sendo que até ao momento apenas tinha conseguido enviar 70 mil exemplares.