Pplware

Apple iPhone 11 Pro Max vs Google Pixel 4 XL: qual dos dois tem melhor performance?

O Apple iPhone 11 Pro Max e o Google Pixel 4 XL são dois dos smartphones mais discutidos da atualidade! Sendo a referência em cada uma das suas plataformas, iOS e Android, estes foram colocados lado a lado num teste de performance.

Qual terá levado a melhor? Será que o investimento mais ambicioso da Google nesta geração, ao munir o seu smartphone com um Qualcomm Snapdragon 855, deu resultado?


Até ao Pixel 4, a gama de smartphones da Google nunca se destacou positivamente pela performance. Contudo, nesta geração a gigante tecnológica fez um investimento especial neste sentido. O Google Pixel 4 XL tem especificações de topo e isso deverá fazer a diferença no seu desempenho.

No outro lado, o iPhone 11 Pro Max é a oferta de topo da Apple e, como seria de esperar, o desempenho é de excelência.

Será que o Google Pixel 4 XL, com 6 GB de RAM e um SoC Qualcomm Snapdragon 855 consegue ombrear o iPhone 11 Pro Max com 4 GB de RAM e o chip A13 Bionic? O duelo de gigante foi feito pelo canal de YouTube PhoneBuff.

Como pode ser visto no vídeo, o smartphone da Google não conseguiu alcançar o nível do iPhone. No final do teste, a vantagem do terminal da Apple era já superior a trinta segundos!

Um resultado positivo para o Google Pixel 4 XL?

Apesar do resultado, em que saiu prejudicado, o Pixel 4 XL representa uma melhoria notável face aos modelos que o antecederam! No mesmo teste, realizado no ano passado, os modelos de 2018 das duas gigantes tecnológicas tinham desempenhos muitos dispares. O iPhone XS venceu o teste com uma vantagem bem superior a um minuto.

Assim, o Pixel 4 XL até acaba por trazer um passo positivo para a Google. Não obstante, a liderança do iPhone é incontestável. Há já vários anos que esta tendência se verifica… E as fabricantes de smartphones Android aparentam estar com dificuldades em alcançar a empresa de Cupertino!

Depois da performance, será que o Apple iPhone de 2020 será a referência no ecrã?

Exit mobile version