Tem sido interessante ver a forma com o WhatsApp tem criado novidades para as plataformas móveis onde está presente. Se muita da inspiração vem claramente da concorrência, uma parte importante vem inegavelmente das necessidades dos utilizadores.
Se por norma as novidades chegam primeiro ao Android, o iOS não deixa de ter uma presença forte. Desta vez a grande parte das novidades chega primeiro ao iOS e mostra o que pode ser o futuro desta app. Existem muitas funcionalidades novas para oferecer aos utilizadores, todas extremamente interessantes.
Há novidades para o WhatsApp no iOS
Há muito que o WhatsApp tem vindo a reunir um conjunto de novidades muito interessantes. Estas trazem novas funcionalidades a este serviço e tornam a sua utilização mais simples e mais segura. É a evolução natural e que muitos utilizadores certamente esperam.
A mais recente versão do WhatsApp para iOS traz agora muitas novidades. Grande parte destas já passaram pelo Android e chegam agora ao iOS. Há ainda novas capacidades exclusivas para serem testadas por todos os utilizadores deste serviço.
Uma das mais importantes está no controlo dos grupos onde o utilizador pode ser adicionado. Até agora o controlo não existia, mas passou a ser possível indicar quem pode adicionar o utilizador. As opções que encontra em Definições > Conta > Privacidade > Grupos são Todos, Só contactos e Só contactos, exceto.
Este serviço recebeu funcionalidades para os utilizadores
Há ainda que contar com a nova possibilidade de enviar mensagens diretamente a partir do teclado de Braille quando utilizar o modo VoiceOver. Também o ecrã de conversas foi melhorado para ser certamente mais fácil ler as mensagens recebidas.
Por fim, o WhatsApp para iOS tem uma melhoria única para as chamadas desta app. Passam a poder ser colocadas em espera, podendo o utilizador atender novas chamadas mesmo durante outras que estejam a decorrer.
Para ter todas estas novidades já, basta que atualize para a nova versão do iOS. Esta está já disponível na App Store e pode ser usada todos os utilizadores. Dessa forma, as novidades vão mais tarde chegar ao Android, ainda sem data definida.