Pplware

iOS 9 tem uma aplicação escondida e dedicada ao iCloud

Depois de apresentada no início desta semana, a nova versão do iOS começa a chegar aos primeiros programadores, que a estão a explorar e a descobrir as novidades.

Para além de estarem a ser exploradas as novidades que a Apple apresentou, começam também a surgir outras, que ficaram de fora da Keynote, mas que estão já presentes no iOS 9.

A primeira a ser relatada é uma nova aplicação, dedicada ao iCloud e à gestão dos ficheiros que o serviço de alojamento de ficheiros da Apple contem.

A nova aplicação está escondida no iOS 9 e pode ser activada por qualquer utilizador que tenha esta nova versão instalada no seu dispositivo.

A sua função, depois de lhe conseguirem aceder é, aparentemente, a gestão dos ficheiros do utilizador que estão disponíveis no serviço cloud da Apple. Deverá funcionar da mesma forma que a pasta iCloud que pode ser encontrada no Finder do OSX.

Para já a aplicação iCloud Drive não está a permitir ao utilizador o acesso aos ficheiros, limitando-se a correr com os dados do utilizador. Espera-se no entanto que no futuro, em próximas versões do iOS 9, passe a funcionar de forma plena e com acesso aos ficheiros.

Para activarem a apresentação da aplicação iCloud Drive no iOS 9 o utilizador precisa apenas de aceder às Definições e aí dentro à opção iCloud.

Lá dentro deverá encontrar a opção iCloud Drive, onde deve ser activada a opção Ver no ecrã principal.

Ao votarem ao ecrã principal vão achar o novo ícone da aplicação e dai podem abri-la, sendo que esta ainda não apresenta qualquer ficheiro do utilizador.

Esta é uma novidade que será completada e optimizada ao longo dos próximos meses em que o iOS 9 será desenvolvido. Deverá estar plenamente funcional em Setembro, altura em que esta nova versão chegará ao mercado.

Tal como esta, vão de certeza existir outras que vão tornar o iOS 9 ainda melhor e mais adaptado aos utilizadores. As novidades principais foram mostradas no início da semana e a Apple tem agora que as aprimorar.

Exit mobile version