Foi esta semana que a Apple lançou o iOS 13 para os seus equipamentos. Sabe-se que esta é uma versão que tem problemas, que em breve vão ficar resolvidos com a próxima versão a ser lançada.
O que não se esperava era que o iOS 13 afetasse várias aplicações, impedindo-as de ser usadas. As mais recentes vítimas desta versão do SO da Apple são o Fortnite e o PUBG. Por isso, se é fã destes jogos, o melhor é não atualizar para o iOS 13.
Se joga Fortnite ou PUBG cuidado com o iOS 13
As muitas novidades do iOS 13 mostram-se úteis, na maioria das situações. Foram criadas para garantir ao utilizador a melhor experiência de utilização aos utilizadores. Infelizmente, no caso do Fortnite e do PUBG, este não é o caso.
O problema tem vindo a ser reportado por muitos utilizadores destes jogos. Ao usarem um movimento que implica a colocação de 3 dedos no ecrã, não estão a ter o resultado esperado. Em vez de apontarem as armas, está a surgir o novo menu de edição de texto.
Na verdade, este é o comportamento esperado, mas apenas em caixas de texto, algo que não se aplica aqui. Tanto os criadores do Fortnite como do PUBG já reconheceram o problema e indicaram que alertaram a Apple.
iOS 13.1 will have the fix. Otherwise go to iOS 13.1 beta which is already available right now. It’s fixed there.
— akash (@CODE_Akash) 20 de setembro de 2019
Deve esperar pela próxima versão para atualizar o iPhone
Esta é uma situação que apenas acontece na versão 13, sabendo-se já que a versão 13.1 está imune. A Apple espera, contudo, lançar esta nova versão já muito em breve, tendo até antecipado o seu lançamento por uma semana.
No caso do PUBG, os seus criadores colocaram um alerta no arranque da aplicação. Pedem aos utilizadores para principalmente não atualizar o iPhone para o iOS 13 e que aguardem. No que toca ao Fortnite não foi emitido qualquer alerta.
Este é apenas mais uma caso conhecido de problemas do iOS 13. A Apple terá lançado esta versão com problemas, deixando para a versão seguinte as correções. Esta nova atualização chega ao iPhone já no dia 24, inesperadamente uma semana antes do previsto inicialmente.