Pplware

Cifra de mensagens está a chegar ao Facebook Messenger

A segurança nas comunicações é um tema cada vez mais discutido e presente nas preocupações dos utilizadores. Para dar resposta a estas questões os serviços têm procurado cifrar as comunicações, impossibilitando que estas possam ser lidas.

Depois de vários outros serviços de IM terem abraçado a cifra de mensagens, chega agora a vez do Facebook Messenger implementar esta tão necessária protecção.

A cifra de mensagens é uma das mais básicas medidas de segurança que podem ser implementadas. Sem ter acesso a estas chaves de cifra, os serviços não conseguem ler os conteúdos das mensagens e garantem aos utilizadores toda a privacidade.

Depois de ter trazido para o WhatsApp esta segurança, com as mensagens a serem cifradas entre os utilizadores, chega agora à versão para iOS do Facebook Messenger.

Quem deu por esta novidade foi o site iOSAppChanges, que na sua conta do Twitter mostrou que existem novidades.

Para além desta novidade, e segundo o iOSAppChanges, vão também passar a existir conversas secretas, a possibilidade de ter moderadores em grupos públicos e uma maior integração do Touch ID.

Pode ler todas as novidades que o Facebook terá para iOS neste link.

Esta novidade virá primeiro para a versão iOS do Messenger, sendo provavelmente depois alargada ao Android e ao Windows Phone.

Com esta melhoria, a segurança e a privacidade vão ser muito maiores neste serviço, garantindo que as mensagens não vão poder ser lidas por quem não deve, mesmo que o Facebook assim o entenda.

Exit mobile version