Há muito tempo que se esperava uma noticia por parte da comunidade que se dedica ao jailbreak dos dispositivos da Apple. Muito se tem falado da possibilidade de vir a existir ou não uma alternativa para as mais recentes versões do iOS.
Mas agora, quando já poucos esperavam que surgisse uma solução para a versão 8 do iOS, o grupo TaiG resolveu lançar uma forma de conseguir o jailbreak para o iOS 8.3.
A maioria dos utilizadores dos equipamentos móveis da Apple já não esperavam que fosse lançada qualquer ferramenta para conseguir fazer jailbreak nas actuais versões do iOS.
As poucas informações que surgiram davam conta de que este processo não seria simples e que se estariam a guardar para próximas versões, garantindo assim que a Apple não trataria de resolver os problemas que dão acesso ao jailbreak.
Mas o grupo TaiG resolveu dar uma surpresa a todos e lançou agora a ferramenta mais esperada. Torna-se assim possível fazer jailbreak no iOS 8.3, se bem que ainda com algumas limitações. A TaiG anunciou que esta versão consegue fazer jailbreak a versões do iOS desde a 8.1.3 até à 8.3.
Para o fazerem apenas precisam de descarregar a aplicação da TaiG, ainda só disponível para Windows.
Antes de iniciarem o processo de jailbreak precisam de desactivar o pedido de PIN do iOS. Para isso acedam a Definições, Touch ID e código e escolham Desactivar código.
Devem fazer o mesmo para o Find My Phone, devendo aceder a Definições, iCloud, Encontrar iPhone e desactivar a opção Encontrar iPhone
De seguida devem lançar a aplicação da TaiG e ligar o dispositivo ao computador. Este deverá ser detectado e ficar pronto para o processo de jailbreak.
Antes de iniciarem este processo devem retirar a selecção da opção 3K Assistent, mantendo apenas o Cydia. O passo seguinte é o início do processo de jailbreak.
Devem aguardar que ele termine e o vosso dispositivo estará com o jailbreak feito e pronto para acederem ao Cydia para instalar as aplicações pretendidas.
Como foi dito antes, esta versão tem ainda algumas limitações, mas que se prendem essencialmente com a falta de suporte do Cydia para o iOS 8.2 e 8.3, mas esta situação deverá ser resolvida nos próximos dias.