Pplware

Apple resolve erro 53 e pede desculpa aos utilizadores

O erro 53, que torna o iPhone inoperacional, está a varrer os utilizadores que trocaram o ecrã ou o Touch ID dos seus equipamentos.

Este problema está relacionado com uma verificação feita no novo hardware, que afinal nem deveria acontecer. Mas a Apple tem já o problema resolvido, fruto da chegada do iOS 9.2.1.

O problema do erro 53 tem já vários meses e tem afectado cada vez mais utilizadores que, por problemas com o seu hardware, recorrem a lojas de reparação não oficiais.

Depois desta alteração e com a chegada do iOS 9, os equipamentos começaram a apresentar problemas no arranque, mostrando depois o já famoso erro 53. Do que se sabe, o problema está numa verificação feita pelo próprio iOS e que detecta alterações no hardware, bloqueando assim para se proteger.

Mas a Apple lançou finalmente a solução para este problema, na forma do iOS 9.2.1, trazendo de volta todos os iPhones que estavam bloqueados.

Como recuperar um iPhone com erro 53?

Para recuperar um iPhone que esteja a apresentar este erro 53 apenas será necessário seguir os passos que a Apple indica na sua página de suporte, onde descreve este problema e a sua solução.

  1. Certifique-se de que tem a versão mais recente do iTunes.
  2. Force o dispositivo a reiniciar.
  3. Tente restaurar o dispositivo novamente.
  4. Se continuar a ver o erro 53 quando tenta restaurar o dispositivo, contacte o Suporte Apple. Se o restauro não for concluído e vir um código de erro diferente, saiba o que fazer.

É de notar que a Apple não garante que no final deste processo o Touch ID fique completamente funcional. Pode acontecer que após este procedimento este sensor fique bloqueado e não funcione. Neste caso devem dirigir-se a um representante oficial Apple.

Este teste é interno à Apple e não deveria estar a ser feito no arranque dos iPhones fora desse cenário. Com esta nova versão do iOS o problema desaparece.

Exit mobile version