Pplware

O iOS 10 matou o tão famoso Slide to Unlock do iPhone

A Apple mostrou na WWDC o novo iOS 10 e o que ele traz de novo. Mas o que a empresa não referiu foi que para estas novidades chegarem, algumas das funcionalidades actuais tinham de desaparecer.

Uma das que agora se sabe que foram eliminadas foi o tão conhecido Slide to Unlock. Com o novo ecrã principal do iOS, este ícone da Apple desaparece.

O Slide to Unlock é uma das marcas registadas da Apple e do iPhone. A sua importância era de tal forma grande que a empresa de Cupertino tem o registo da sua patente e esteve já envolvida em vários casos em tribunal para o defender de outras empresas.

Mas a mudança que a Apple colocou no ecrã de bloqueio do iOS 10 veio eliminar a sua presença e trazer uma nova forma de desbloqueio. A partir de agora em vez de “Side to unlock” os utilizadores passam a ter a mensagem “Press home to unlock“.

A razão para esta alteração é simples. O ecrã de bloqueio mudou e dá agora acesso direto à câmara fotográfica com um simples swipe para a esquerda. No sentido contrário é apresentada a lista de widgets.

 

O vídeo acima, do site MacRumors, mostra todas as novidades que o iOS 10 traz no ecrã de bloqueio e de que forma podem ser usadas.

A alteração é grande e os utilizadores do iOS podem agora ter muito mais informações diretamente do ecrã de bloqueio, que agora passa a ser possível chamar com o simples levantar do iPhone e que é uma verdade central de informações para o utilizador.

O iOS 10 está já em testes com os programadores e em julho estará disponível a primeira versão beta para testes públicos. Nessa altura todos vão poder testar esta nova versão.

Exit mobile version