Pplware

Instagram: Já criou o seu código QR personalizado? Saiba como fazer

Sim, os códigos QR já existem há algum tempo, mas o Instagram decidiu integrar tal funcionalidade. A partir da app é possível agora gerar um código QR para ser mais fácil seguir empresas e amigos. A grande novidade dos códigos QR é que podem ser personalizados, até com a sua fotografia.

Saiba como pode criar já o seu código QR personalizado no Instagram.


O Instagram lançou hoje uma funcionalidade nova que permite criar códigos QR personalizados. Este lançamento global é pensado sobretudo para ajudar as empresas que precisam deste recurso para se adaptarem às necessidades dos clientes, num período especialmente desafiante para as pequenas e médias empresas.

Agora, através de um código QR, é possível direcionar as pessoas para o perfil de uma empresa, com acesso rápido à informação mais básica, desde os horários aos produtos disponíveis. Além disso, relativamente aos perfis pessoais, os códigos QR simplificam o processo de seguir no Instagram.

Como criar um código QR no Instagram?

Para começar devem abrir a app e depois aceder ao Menu (três riscos na horizontal). Em seguida escolham a opção Código QR.

Em seguida o código QR é gerado. Como referido, o código QR pode ser personalizado. Para tal basta que carregue no botão que aparece em cima (onde diz cor, EMOJI opu SELFIE).

Através da partilha de um código QR, está imediatamente a partilhar o seu perfil com alguém. Espera-se que esta novidade ajude seguir os amigos e familiares da forma mais rápida possível. Como se pode ver pelas imagens, os utilizadores do Instagram podem também ler códigos QR. Esta é uma das redes sociais mais populares do mundo sendo que a versão mobile oferece todas as funcionalidades. A versão Desktop ainda tem algumas limitações.

Já seguem o Pplware no Instagram? Podem fazê-lo aqui ou fazer o scan do código QR.

Leia também…

Exit mobile version