Nas últimas semanas, o projeto Android One tem somado alguns reforços importantes, essenciais para o seu rejuvenescimento.
Após o Mi A1 da Xiaomi e dos rumores do novo Motorola, é agora a HTC a preparar um novo dispositivo com Android Stock.
A HTC dispõe atualmente de um dos melhores smartphones a nível fotográfico. O HTC U11 lidera a tabela da DxOMark, juntamente com o Google Pixel, estando à frente de outros grandes dispositivos como o Huawei P10, o Samsung S8 ou o iPhone 7 Plus.
Baseado neste seu flagship, a HTC está a preprar um novo smartphone que deve integrar o projeto Android One. Para isso, a marca Taiwanesa está a preparar um novo dispositivo, o HTC U11 Life com características mais modestas e Android Stock, abandonando assim a sua interface Sense UI neste modelo.
Caso se confirme, o HTC U11 trará um ecrã de 5,2″ FullHD, Snapdragon 630, câmara frontal e traseira 16 MP, bateria de 2600 mAh e virá com Android 8 Oreo Stock “puro” como é apanágio do Android One.
This is true. And it looks like this, for those who haven't seen… pic.twitter.com/gThlkozEdF
— Evan Blass (@evleaks) September 13, 2017
Evan Bass, o famoso Evleaks, partilhou recentemente o possível design deste novo smartphone, que poderá também ter uma variante com interface Sense 9.0.
Ainda não existe data nem preço para o lançemento deste novo modelo, no entanto espera-se que seja lançado já no próximo mês de outubro.
Com este rumor, mais uma grande marca se pode juntar a este projeto, que parece se estar a restabelecer aos poucos. Embora continuem a ser as marcas a ser responsáveis pelas atualizações, o sistema operativo está mais limpo e livre de bloatware, sendo mais rápido e simples de atualizar para novas versões.