Pplware

Quer saber se está na friend zone ou se tem alguma hipótese? Há uma app para isso!

Hoje em dia os nossos smartphones são usados para comunicar com todo o tipo de pessoas, incluindo aquelas em que estamos interessados. A tecnologia está já presente em todo o lado e agora há uma app que recorre a Inteligência Artificial para determinar se está na friend zone ou se tem alguma hipótese!

A análise é feita através das conversas que tem no seu telemóvel e levanta dúvidas quanto à privacidade e proteção dos dados.


Durante o processo de sedução de uma outra pessoa, quer seja pessoalmente ou através de mensagens, há sempre a questão relativa à reciprocidade dos sentimentos… ‘Será que é recíproco e tenho hipótese?’, ‘será que estou na friend zone?’ são questões decorrentes nestes casos.

Ao passo que pessoalmente a tecnologia ainda não nos pode ajudar, no que toca às mensagens tal já é possível! A Mei é uma aplicação que recorre a Inteligência Artificial para ajudar o utilizador a melhorar a sua capacidade de comunicação.

A análise às mensagens do utilizador é feita em tempo real e o assistente dá conselhos à medida que a conversa decorre. A empresa no seu website destaca todo o tipo de utilizações em que a app pode ser usada, mas o grande destaque está nas relações amorosas.

No Android, a Mei substitui a app de SMS. Para além disso, pode submeter as suas conversas do WhatsApp. No iOS as funcionalidades são mais limitadas mas mesmo assim é possível associar o assistente às mensagens trocadas pelo WhatsApp.

A Mei analisa as conversas usando algoritmo que se baseia em modelos de redes neurais. O sistema de inteligência artificial determina se a outra pessoa está interessada de forma afetiva ou se há sinais de aborrecimento.

Não obstante das funcionalidades que poderão ser de extrema utilidade para alguns utilizadores, a Mei tem alguns problemas com privacidade e tratamento dos dados. De momento em fase beta no mercado Europeu, a app está em fase de cumprir com os requisitos do RGPD.

Homepage: Mei
Preço: Gratuito

Para além da Mei, a FaceApp foi um dos fenómenos mais recentes…

Exit mobile version