E você? Acha que foi uma boa compra?
Ao falarmos de iPhone, regra geral, estamos a referir-nos a um aparelho completo, ou quase completo, capaz de responder às várias necessidades do seu utilizador, com capacidade de resposta e feedback muito intuitiva e satisfatória, repleto de infinitas aplicações e serviços para as mais diversas tarefas.. e tudo isso inserido num dispositivo elegante e discreto.
Mas parece que essas, e outras funcionalidades e características não são suficientes para agradar aos utilizadores do smartphone da Apple que, ao que parece alguns estão descontentes com a sua compra.
Quem compra um smartphone, ou outro qualquer aparelho que seja hoje quase indispensável para as nossas tarefas diárias, deve estar bem ciente das características e potencialidades do aparelho, e saber se este se adequa ou não às suas necessidades. Não só porque o mercado está cada vez mais competitivo, mas também porque temos uma vida mais activa, com actividades que exigem de nós soluções rápidas e eficientes.
No entanto uma recente pesquisa revelou que os utilizadores que compraram iPhone se arrependeram da compra feita.
A pesquisa foi realizada pelo GoodMobilePhones, onde foram entrevistadas 1.694 pessoas britânicas com idade superior a 18 anos e que compraram iPhone.
Do total de entrevistados, 22% admitem estar insatisfeitos e arrependidos com a compra do aparelho, e as razões são várias. Dos descontentes com o iPhone, 43% afirma que sentem inveja dos smartphones concorrentes enquanto que 25% indica como razão o problema da duração da bateria do aparelho, já 13% sente-se insatisfeito devido à falta de botões no smartphone. Ainda 8% refere sentir dificuldade em utilizar o e-mail e 5% indica estar insatisfeito com as funcionalidades que o aparelho oferece. A grande percentagem de insatisfeitos são homens e corresponde a 73% dos inquiridos.
A insatisfação dos utilizadores do iPhone com os seus aparelhos parece ter aumentado, à medida que foram surgindo no mercado novas e cativantes apostas não só ao nível do Android, como também da Motorola, e da aliança Nokia e Microsoft.
Segundo indica Mark Owen da GoodMobilePhones, “a inveja é algo experienciado por muitos utilizadores de telemóvel, pois todos querem acreditar que o que possuem é o melhor do mercado. […] Fiquei realmente surpreso que muitas pessoas tenham admitido lamentar a compra do iPhone, uma vez que é considerado por muitos como o melhor entre os dispositivos móveis. […] Os telemóveis são cada vez mais e mais caros à medida que a tecnologia avança, e a maioria dos smartphones mais recentes estão apenas disponíveis por contratos longos que podem ir até 2 anos. Eu aconselho a pesquisarem os telefones mais recentes, encontrar uma maneira de os testar para ver se são o dispositivo certo para as suas necessidades, antes de o comprar” [via]
Testou o seu telemóvel antes de o comprar? Está arrependido da compra?