Pplware

Estará a ser preparado um novo OnePlus X2?

Update: Carl Pei já desmentiu o desenvolvimento deste novo smartphone

Embora tenha atravessado alguns problemas, o OnePlus X marcou o seu lugar na história da marca chinesa.

Quase três anos após o seu lançamento, a OnePlus poderá estar a pensar em lançar uma nova versão deste dispositivo.


Nascida em dezembro de 2013, a OnePlus foi uma marca que se destacou desde o início pela forte aposta que fez no OnePlus One. Embora não fosse o melhor smartphone do mercado, oferecia características bem acima da média por um preço bastante competitivo.

Um ano após o lançamento do primeiro modelo, a OnePlus apresentou a segunda versão, o OnePlus 2, que ganhou posteriormente companhia com a apresentação do OnePlus X. Este era um modelo com características mais modestas face ao OnePlus 2, mas que dispunha de um design diferente e um preço mais atrativo. Infelizmente estes dois modelos foram posteriormente abandonados pela OnePlus, ação essa que ainda hoje mancha a sua imagem.

Quase três após o lançamento do OnePlus X, surgem agora rumores da possível chegada de um sucessor para este modelo. O OnePlus X2 poderia chegar em pouco tempo marcando uma aposta alternativa da marca chinesa.

Segundo os dados que foram partilhados, este novo modelo poderia trazer um ecrã de 5,5″, processador Qualcomm Snapdragon 835, 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno. A câmara traseira seria de 8 MP, a frontal de 16 MP e a bateria de 3000 mAh. Neste dispositivo poderíamos ainda encontrar as tecnologias Dash Charge e desbloqueio facial que têm sido desenvolvidas internamente.

Embora a OnePlus tenha afirmado várias vezes o seu foco está na gama alta, segundo a origem da fonte a base da decisão de lançamento do novo OnePlus X2 seria a necessidade de despachar uma grande quantidade de processadores Qualcomm Snapdragon 835 que ainda dispõem em stock.

Embora sejam rumores, esta poderá ser uma realidade. A OnePlus ainda não se pronunciou sobre este assunto, mas espera-se que, caso seja verdade, seja garantido a este dispositivo uma política de acompanhamento mais extensa.

Update: Carl Pei já desmentiu o lançamento deste novo smartphone

https://twitter.com/getpeid/status/960790393913671680

Através de um post no seu Twitter, Carl Pei, CEO da OnePlus, já desmentiu esta manhã a hipótese de um novo OnePlus X2 estar a ser desenvolvido.

A OnePlus deverá então manter-se apenas com a gama alta, que deverá surgir já em junho na forma de OnePlus 6.

Exit mobile version