Pplware

Essential Phone – Um projeto em risco antes de sequer nascer?

Andy Rubin, aquele que é considerado o pai do Android, anunciou recentemente que iria lançar um smartphone, o Essential Phone, que deixou curiosos muitos fãs que seguem atentamente o mercado dos smartphones.

Passados quase dois meses, Andy Rubin tem perdido alguns dos seus executivos, algo que pode demonstrar uma certa instabilidade interna. Estará o Essential phone em risco?


No final de maio, Andy Rubin apresentou ao mundo o seu smartphone Android, o Essential Phone, que prometia concorrer diretamente na gama de topo dos smartphones. Após a apresentação, o Essential Phone iniciou a sua pré-venda, tendo deixado muitos curiosos a aguardar pelo seu lançamento e pelas primeiras análises a este smartphone.

Dois meses após o seu anúncio, o Essential Phone continua em pré-venda, no entanto muito tem mudado internamente. No mês passado, Andy Fouché, responsável de comunicação, abandonou o projeto e agora, Brian Wallace, vice-presidente de marketing, deixou também a empresa para ingressar como diretor de marketing da i.am+, uma empresa fundada pelo músico will.i.am.

Estas saídas representam alguma instabilidade interna, o que poderá colocar em risco o projeto. Segundo a empresa, o Essential Phone seria para lançar para o mercado 30 dias depois da apresentação, sendo esperado que tivesse sido lançado até ao final de Junho. Na verdade tal não se concretizou, estando ainda em pré-venda.

Para quem não conhece, o projeto Essential era composto por um smartphone, o Essential Phone, e uma assistente virtual para casa chamada Home.

O Essential Phone promete competir no segmento de topo e argumentos para isso não lhe faltam. Com uma construção em titânio e cerâmica, este promete ser um dos smartphones mais resistentes do mercado. A nível de desempenho também não desilude, estando equipado com um processador Qualcomm Snapdragon 835, 4 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno.

Uma das grandes novidades é o seu ecrã sem moldura de 5,71″ com resolução 2K, que ocupa cerca de 84,9% do corpo do smartphone.

Para fotografia, o Essential Phone traz uma câmara principal dupla de 13 MP, com um sensor monocromático e outro RGB (similar ao que a Huawei usa nos seus topos de gama), enquanto a câmara frontal é de 8 MP e promete gravar em 4K.

A nível de preço, o Essential Phone traz também um valor de topo de gama. Este smartphone está disponível em pré-venda a 699$, com a possibilidade de adicionar uma câmara 360º para inserir no smartphone por mais 50$.

Após anunciar um projeto bastante interessante, e de ter angariado 300 milhões de euros de fundos para apoiar o desenvolvimento do Essential, começam agora a surgir algumas dúvidas sobre a viabilidade deste projeto. O atraso no lançamento do smartphone aliado a algumas saídas importantes começam a suscitar algumas dúvidas sobre o efetivo lançamento do Essential Phone.

 

Exit mobile version