A Samsung é provavelmente a empresa que mais smartphones tem no seu portefólio e, segundo os dados das empresas que realizam estudos de mercado, é a que mais equipamentos vende em todo o mundo.
Mas, dados recentes, mostram que a sul-coreana está a perder terreno e não é para a Apple…as empresas chinesas estão a crescer bastante e, a manter-se o ritmo das vendas, quem sabe se a Samsung não poderá nos próximos tempos o primeiro lugar no TOP de principais fabricantes de smartphones.
Quem acompanha o Pplware já se deve ter apercebido que as empresas chinesas estão cada vez mais fortes no segmento móvel. Os equipamentos apresentados possuem especificações fantásticas e o preço é quase imbatível por outras marcas (ler: Mi4 – O mais rápido do mundo a metade do preço do Galaxy S5.
De acordo com dados recentes divulgados pela IDC, a Samsung perdeu cerca de 7% de quota de mercado em apenas 1 ano. Como podemos ver pela tabela seguinte, no segundo trimestre de 2013 a Samsung tinha 32.3% de quota de mercado e em 2014, em igual período, o valor desceu para os 25.2%
Por outro lado a Huawei teve um crescimento de 2013 para 2014 na ordem dos 95% enquanto a Lenovo cresceu cerca de 40%.
Acham que a Samsung se vai conseguir manter na primeira posição nos próximos anos?
Via IDC