Pplware

Doogee Mix – Estará a moda a pegar?

Com a apresentação do Mi Mix, a Xiaomi introduziu no mercado uma nova tendência, levando a que outras marcas se tenham apressado para acompanhar o seu design inovador.

O Doogee não quer ficar para trás neste tipo de dispositivos e deverá lançar brevemente o novo Doogee Mix, exibindo uma clara inspiração no smartphone da Xiaomi.


Sem que ninguém estivesse à espera, a Xiaomi apresentou o Mi Mix em Outubro do ano passado, um dos smartphones mais inovadores dos últimos tempos. Embora não fosse inteiramente novidade, uma vez que a Sharp já tinha apresentado um conceito idêntico, este foi o primeiro a estar acessível a mais mercados.

Após a apresentação deste modelo, foram várias as marcas que se apressaram a lançar modelos inspirados neste modelo, aproveitando a tendência que se tinha gerado neste tipo de dispositivos “sem moldura”. A Doogee não quer ficar para trás e prepara-se para lançar o novo Doogee Mix.

Ao olhar para este novo modelo, percebe-se claramente a inspiração a nível de design no Mi Mix da Xiaomi, embora existam algumas diferenças. Além da presença de um botão home frontal, que incorpora um sensor de impressões digitais, a marca chinesa conseguiu colocar, de alguma forma, um auscultador tradicional no topo do dispositivo, de modo a não sacrificar a qualidade de som tal como aconteceu no Mi Mix. Já a câmara frontal localiza-se no mesmo local do Mi Mix, ou seja, no canto inferior direito. A nível de dimensões, o Doogee Mix é mais pequeno quando comparado ao Mi Mix, devendo tornar-se assim mais confortável.

O Doogee Mix traz um ecrã sem molduras de 5,5″ Full HD Super Amoled da Samsung com resolução FullHD. A nível de processador, ainda não se sabe ao certo qual será usado, existindo alguns rumores sobre a utilização do Mediatek P25 ou do X30, dependendo da configuração. A nível de RAM poderão existir duas versões, de 4, 6 ou 8 GB, enquanto o armazenamento interno será de 64 ou 128 GB.

Para fotografia, traz uma câmara dupla com sensores de 16 MP e 8 MP. A câmara frontal será de 5 MP.

Adicionalmente, irá trazer uma bateria de 3500 mAh, Android 7.0 Nougat e Dual SIM com slot híbrido (dois cartões SIM ou um cartão Sim e um cartão microSD). Este novo smartphone medirá 146 x 69 x 8 mm e pesará 130 gramas.

Embora o preço seja uma incógnita, existem rumores que apontam o preço de venda na China em cerca de 200 dólares, sendo este valor posteriormente agravado para comercialização a nível mundial. O Doogee Mix estará disponível nas cores preto, azul claro e azul escuro.

Exit mobile version