Todos os meses surgem no mercado novos smartphones com hardware mais atualizado e com características inovadoras. Esta é a evolução natural e os consumidores assim o esperam.
Claro que nem todos merecem estar no topo dos smartphones mais potentes, por razões óbvias. A lista referente ao mês passado surgiu agora, com novidades nos smartphones que compõem a tabela.
Todos os meses a Antutu avalia os resultados dos testes efetuados pelos utilizadores da sua ferramenta e cria a lista dos mais poderosos smartphones. Esta é uma tabela bem representativa e que mostra quais os melhores equipamentos.
O mês de outubro viu chegar algumas novidades, mas mantendo o líder da tabela dos smartphones mais poderosos.
Os smartphones mais poderosos de outubro de 2017
A lista que engloba todos os diferentes fabricantes e os diferentes sistemas operativos continua a ser comandada pelos novos equipamentos da Apple. O iPhone 8 Plus e o iPhone 8 dominam com alguma distância.
Atrás destes 2 smartphones temos toda a armada Android, comandada pelo OnePlus 5. O Samsung Galaxy Note8 e o HTC U11 seguem de muito perto e fecham o top 5.
Daí para baixo a lista está toda muito próxima, com vários modelos conhecidos, como o Nokia 8, dois Xiaomi e, novamente, o Galaxy Note8.
A realidade do ecossistema Apple
A Antutu faz também uma análise detalhada ao ecossistema Apple. Curiosamente, aqui o domínio não é do iPhone 8 Plus e o iPhone 8, sendo liderada pelo iPad Pro de 12,9 polegadas e pelo de 10,5 polegadas.
Imediatamente abaixo, vemos o iPhone 8 Plus e o iPhone 8, alimentados pelo já bem conhecido processador A11 Bionic.
A ausência do iPhone X deve-se apenas à sua data de chegada, no dia 3 de novembro, não podendo ainda contar para a lista.
A realidade do universo Android
Também no universo Android a Antutu apresentou os seus resultados. Esta é a lista que menos surpresa traz. Toda a lista se mantém, vendo apenas chegar os Samsung Galaxy S8 e S8+, por essa ordem.
Toda as pontuações são muito próximas, devido maioritariamente à utilização de hardware muito semelhante, nomeadamente o processador Snapdragon 835.
Importa recordar que estes valores de pontuação são a média dos resultados dos testes efetuados com o Antutu e não os valores máximos obtidos pelos equipamentos.
Espera-se que o mês de novembro traga novidades e alterações na lista dos smartphones mais poderoso. A chegada do iPhone X vai mudar as regras e os concorrentes vão em breve ter de reagir e apresentar novidades. Espera-se também que o novo Huawei Mate 10 chegue em breve, com toda a potência do seu novo processador Kirin 970.