Pplware

Confirmado: OnePlus 2 terá 4GB de RAM LPDDR4

Numa pequena nota no forum da OnePlus, a empresa confirmou que o OnePlus 2 terá uns impressionantes 4GB de RAM LPDDR4. Como informamos já hoje, o OnePlus 2 custará cerca de $450 e chegará ao mercado já no próximo dia 27 de Julho.

A fabricante chinesa OnePlus vai lançar brevemente mais um super smartphone a um preço bastante interessante, o OnePlus 2. Até ao momento há já um conjunto de especificações que foram confirmadas como é o caso do Snapdragon 810, terá suporte para USB Type-C e também contará com um leitor de impressões digitais.

Hoje a empresa confirmou que este flagship virá com 4GB de RAM LPDDR4, referindo que a memória RAM é um importante elemento em todo o sistema pois é para lá que são carregadas as aplicações quando estão em execução.

Mas qual a vantagem da memória LPDDR4?

De acordo com a informação, a memória LPDDR4 é mais rápida e além disso consome menos energia traduzindo-se numa melhor autonomia. A memória LPDDR4 garante 2x (podendo alcançar os 32 GB/s( mais performance que a LPDDR3, tendo o mesmo consumo energético.

A memória LPDDR4 usa baixas voltagens comparativamente à LPDDR3, passando de 1.2V para 1.1 V. Com este tipo de memória haverá certamente uma melhor experencia do utilizador ao nível do reconhecimento facial, vídeos em slow-motion e uma menor latência ao nível dos jogos..

Ao contrário dos processadores a 32 bits, o Snapdragon 810 a 64 bits conseguirá tirar todo o partido dos 4GB.

Exit mobile version