Pplware

Já imaginou como seria a Google Assistant com o Dark Mode?

É uma das atuais tendências no que ao software diz respeito. O modo escuro ou simplesmente Dark Mode tem-se tornado numa presença assídua não só no YouTube bem como as principais aplicações para dispositivos móveis.

Agora, chegou a vez da aplicação Google Assistant começar a testar este novo aspecto, mais escuro e mais suave para os seus olhos. Ademais, será também menos exigente para a bateria do seu dispositivo móvel caso este utilize um ecrã OLED.


Esta tendência não passou despercebida aos engenheiros da Google. Veja-se a primeira grande fuga de informação alusiva ao Android Q. Algo que reforça a credibilidade da hipótese sugerida em ocasião anterior, aqui no Pplware.

Um Dark Mode transversão ao sistema Android

Algo que inclui, necessariamente, as suas aplicações nativas ou apps de sistema na qual se inclui a Google Assistant. Sendo já uma presença assídua tanto em smartphones bem como em vários outros suportes, as novidades continuarão a chegar.

Nesse sentido e de acordo com as informações do portal 9to5Google, a aplicação da sua assistente virtual será a próxima a receber este novo modo. Algo que neste momento estará já a ser testado pela tecnológica de Mountain View.

Acima podemos ver um exemplo de como seria a Google Assistant com o modo escuro ou dark mode ativo. Algo que sem dúvida tornará mais agradável a sua utilização em ambientes escuros ou durante a noite.

De acordo com a mesma fonte, este dark mode é transversal a todos os menus e todos os aspectos da aplicação. Em todos os seus cartões de apresentação de informação e até mesmo no seu widget para Android.

A app da Google Assistant também receberá esta opção

Algo ideal para quem prefere os tons mais escuros no seu dispositivo móvel e respectivas aplicações. Uma nova opção que deverá ficar ao dispor do utilizador final da Google Assistant, estando já presente em várias outras aplicações e serviços.

Em suma, a aplicação do novo grafismo transformará radicalmente o aspecto desta aplicação. Em todo o seu conteúdo e extensão, a aplicação do modo escuro não deixará nada ao acaso ou sem a devida atenção.

O grafismo apresentado nestas imagens mostra-nos uma total inversão de cores. Onde por norma predominam os tons alvos, temos uma perfeita simetria com a mais escura das cores.

Para já, o dark mode está a ser testado pela Google

No dark mode predominará naturalmente o preto enquanto que todo o texto apresentado será em branco. Assim sendo, manter-se-á a facilidade de leitura e compreensão dos conteúdos apresentados.

Ainda de acordo com a mesma fonte, nesta versão beta subsistem algumas falhas e imperfeições. Lapsos esperados em toda e qualquer versão de testes, carecendo portanto de mais trabalho e desenvolvimento.

A Google Assistant tem recebido várias novidades

Em seguida temos também a indicação de que o dark mode poderá ser ativado (e desativado) automaticamente na aplicação da Google Assistant. Isto caso tenha ativado o Modo Noturno ou Modo Noite no seu dispositivo móvel.

Por fim, neste momento não sabemos quando é que o dark mode chegará à versão estável da Google Assistant. Mais uma vez relembro, estas novidades foram agora detectadas na versão Beta (versão de testes) desta aplicação.

Contudo, sabemos já que este dark mode será uma das principais novidades do Android Q, a próxima versão do sistema operativo da Google para dispositivos móveis.

Resta também apurar se este modo escuro é algo que os utilizadores realmente querem ver nas suas aplicações e nos seus dispositivos móveis. Deixe-nos a sua opinião aqui nos comentários.

Exit mobile version