A chinesa TLC, que ficou com os direitos da marca BlackBerry, apresentou ontem, durante a feira GITEX 2017 que se realizou no Dubai, o novo smartphone BlackBerry Motion.
Este novo equipamento destaca-se por não ter teclado físico, ao contrário do que acontece com o KEYone lançado em fevereiro. O sistema operativo é o Android… mas há mais características interessantes!
A TLC usou o twitter para anunciar o novo BlackBerry Motion. Como referido, este equipamento é totalmente touchscreen e é o BlackBerry, até à data, com maior bateria em termos de capacidade (4000 mAh). Destaque ainda para o processador Qualcomm Snapdragon 625, 4GB de RAM, uma câmara traseira de 12MP e uma câmara frontal de 8MP.
The global launch of the all new @BlackBerry MOTION at #GITEX2017 pic.twitter.com/lZhuPeq5sU
— GITEXTechnologyWeek (@GITEXTechWeek) 8 de outubro de 2017
Apesar de ser um smartphone com o sistema operativo Android, este equipamento vem com a suite de apps da BlackBerry que inclui o Messenger, Hub, Calendar e a ferramenta DTEK direcionada para a segurança.
O BlackBerry Motion tem certificação IP67, suporta a tecnologia QuickCharge 3.0 (carga de 50% em apenas 40 minutos) e vem com o Android 7.1 (estando prometida a atualização para o Android 8.x Oreo).
Principais características
- Ecrã: 5.5″ HD LCD com proteção DragonTrail Glass
- Soc Snapdragon 625 com CPU octa-core Cortex-A53 a 2 Ghz
- GPU Adreno 605
- RAM:4 GB
- Memória de armazenamento: 32 GB (expansível via cartão microSD)
- Câmaras:
- Traseira: 12 MP com Sony IMX378
- Frontal: 8 MPX (com flash)
- Bateria: 4000 mAh com suporte para a tecnologia QuickCharge 3.0 (carregamento de 50% em apenas 40 minutos)
- Sistema Operativo: Android 7.1
- 4G LTE, Wi-Fi, Bluetooth e uma interface USB tipo-C.