Pplware

Chegou o Nova Launcher 6.0, já disponível na Google Play Store

O Nova Launcher foi atualizado para a versão 6.0 e está recheado de novidades. É uma aplicação que já dispensa apresentações, sendo um dos launchers mais populares em todo o ecossistema Android, sendo também uma das mais descarregadas através da Google Play Store.

Agora, chegou o Nova Launcher 6.0, já disponível na sua versão estável. Descubra as novidades para este launcher que merece o nosso destaque.


É uma das maiores atualizações desde a chegada a versão 5.0, em dezembro de 2016. Entretanto, foi recebendo várias atualizações incrementais, tendo agora o estúdio Tesla Cool Software decidido que era chegada a altura de uma nova versão base. Assim sendo, vamos descobrir o Nova Launcher 6.0.

Chegou o Nova Launcher 6.0

Após vários meses em fase de testes (beta), a versão final e estável já está disponível na loja Google Play Store, para dispositivos móveis Android. Oferece todo um conjunto de funcionalidades que lhe permitem personalizar o seu equipamento. Para que fique tudo exatamente ao seu gosto, até ao mais ínfimo detalhe.

Agora com um novo menu de definições, com uma nova organização ou hierarquia mais intuitiva para encontrar exatamente o ponto que quer alterar. Em segundo lugar temos a opção de pesquisa dentro das definições para auxiliar o utilizador a encontrar o que precisa. Em terceiro lugar, destacamos a maior quantidade de ícones ajustáveis. Aqui bem como uma nova forma que podemos aplicar a cada ícone.

Além da nova organização das definições, possibilidade de pesquisa e novo formato para ícones adaptáveis, temos a opção de ajuste automático para fazer corresponder o tampo dos ícones. Seja dentro de uma pasta, bem como na gaveta de aplicações. Assim, de uma forma automática, teremos mais coerência na apresentação.

A versão 6.0 já está disponível na Google Play Store

Temos também novos estilos para as janelas de apresentação dentro das pastas, do mais abrangente ao mais austero. O mesmo se aplica ao formato e contornos ajustáveis do fundo das pastas, sem esquecer as possibilidades de ajuste da barra de pesquisa na gaveta de aplicações. Mais ainda, podemos agora utilizar a pesquisa Google, ou a do Nova Launcher na supracitada barra de pesquisa.

Por fim, dentro das pastas temos agora a possibilidade de navegação horizontal e vertical (scroll), algo útil para pastas com vários ícones. Além disso, para podermos ajustar a dimensão dos ícones já não temos que comprar a versão paga, o Nova Launcher Prime.

Em suma, estas são algumas das principais melhorias e novas opções já disponíveis. Agora, tudo o que terá de fazer será descarregar o Nova Launcher através da Google Play Store. Já, por outro lado, se o tiver instalado, terá apenas que o atualizar. Em seguida, poderá encontrar as ligações necessárias.

Nova Launcher – Android

Homepage: Tesla Coil Software
Preço: Gratuito €


 

Existem várias outras aplicações com funções similares, mas esta acaba por ser uma das melhores. Numa outra ordem de assuntos, caso queira juntar-se ao programa de testes desta aplicação poderá fazê-lo aqui. Entretanto, pode encontrar mais sugestões no artigo que se segue.

Exit mobile version