O Facebook é hoje muito mais que uma simples rede social, sendo considerado por muitos como “a Internet”.
Atentos à concorrência, a maior rede social do mundo lançou hoje o Messenger Day, uma nova forma de partilhar o que está a ver através de fotografias e vídeos. Ao adicionar fotografias e vídeos ao seu dia, pode partilhar com todos ou escolher apenas alguns membros da família ou amigos que podem ver e responder às suas mensagens antes do seu dia desaparecer após 24 horas.
O foco do Messenger Day é a câmara e oferece uma maneira de partilhar visualmente o que está a acontecer no seu dia e criar conversas melhores e mais significativas com as pessoas com quem já fala no Messenger. O Messenger Day tem sido testado em vários países e a partir de hoje, 9 de março, começará a ser lançado globalmente.
Principais características:
- Câmara rápida: a câmara está sempre a um toque ou deslizar de dedo de distância, seja porque já está numa conversa ou tem que abrir a aplicação.
- Efeitos especiais: escolha entre mais de 5.000 molduras, efeitos ou ‘stickers’ para personalizar fotografias e vídeos antes de adicionar ao seu Dia, muitos dos quais são exclusivos do Messenger.
- Escolha a sua audiência: depois de personalizar o seu vídeo ou fotografia, pode enviar para quem escolher – incluindo vários amigos ou grupos.
- Partilhe e controle o seu dia: pode optar por partilhar o seu Dia que aparece na parte superior do seu ecrã do Messenger e controlar quem pode vê-lo.
Como referido, esta nova funcionalidade está agora a ser disponibilizada aos utilizadores com Android e iOS. Para saber se já tem o Messenger Day, basta reparar na câmara que aparecerá com um ícone do sol.