Pplware

Calendário Google: esta aplicação recebe agora o Dark Mode

A aplicação Calendário Google é a mais recente a receber o Dark Mode, a crescente tendência entre os produtos desta tecnológica. Aliás, tudo indica que a próxima versão do sistema operativo Android traga, nativamente, um tema escuro, dando assim aos utilizadores a oportunidade de personalizar ainda mais os seus terminais.

A pouco e pouco, vemos cada vez mais aplicações desenvolvidas por esta empresa a receber o Dark Mode.


Esta é uma das poucas apps desenvolvidas pela Google que ainda não disponibilizava o Dark Mode, mas recebê-lo-á muito em breve. Entretanto, desde a Drive, às Mensagens, temos visto um esforço concertado da tecnológica norte-americana em implementar esta opção em virtualmente todos os seus serviços e aplicações.

O Dark Mode está a chegar à aplicação Calendário Google

O Dark Mode é mais que uma simples mudança de aparência para esta, ou outra aplicação. Com efeito, ao ser aplicada uma tez escura em toda a interface, a fadiga ocular será reduzida. Ao mesmo tempo, se o seu dispositivo móvel utilizar um ecrã AMOLED, o consumo energético será significativamente menos energia.

Ou seja, acabamos por ter uma dualidade de motivos e boas razões apra ter, e usar o Dark Mode. Felizmente, a Google está a fazer chegar esta opção a vários dos seus serviços. Agora, para o Calendário Google, temos a maior mudança (e novidade), após a aplicação do Material Design já no ano passado.

Com uma interface plana, marcada por cores fortes e onde até ao momento predomina o branco. Aliás, a própria Google já admitiu em ocasião anterior que “adorava o branco”, até que descobriu que, em ecrãs AMOLED, este esquema de cor acaba por consumir mais energia. Algo que agora tem tentado inverter.

Quando chega à aplicação?

De acordo com o relato da 9to5Google, o Dark Mode estará disponível com a versão 6.0.32.245216081, após terem examinado o APK da referida versão. Infelizmente, não podemos precisar a data de atualização, ou previsão da mesma. Ainda assim, sabemos já que esta é uma das funções que estão a ser preparadas.

O novo modo de visualização aplicará o tema escuro a toda a aplicação. Para o utilizador, isto significará que os compromissos no calendário serão realçados a cor. Já, por outro lado, os dias sem compromissos ficarão mais discreto. Em síntese, podemos olhar para o atual aspeto da aplicação e imaginar uma total inversão de cores.

Espera-se, portanto, que a gigante de Mountain View comece a disponibilizar esta versão o quanto antes. Já, por outro lado, podemos apontar o início da conferência Google I/O 2019 como uma boa previsão para tal.

Exit mobile version