A BlackBerry tem estado a atravessar um processo de reestruturação muito grande. Quer voltar aos seus tempos de glória e para isso mudou muito a sua estrutura de serviços e até os seus smartphones.
Depois de abraçar o Android e de mostrar que consegue fazer um telefone baseado neste sistema operativo, sabe-se agora que estará prestes a abandonar de vez o BBOS 10 e focar-se no sistema operativo da Google.
Desde que foi lançado o BlackBerry Priv que se especulava sobre a possibilidade da empresa abandonar de vez o seu sistema operativo, focado-se apenas na criação de novos smartphones e esquecendo todo o software de suporte. A empresa sempre tentou negar este movimento, mas os rumores agora surgidos mostram que será este o caminho a seguir.
De acordo com um email que a empresa terá enviado a alguns dos seus mais importantes clientes do sector da administração pública norte americana, as operadoras terão sido já alertadas da sua decisão de abandonar a produção de todos os telefones que tem com a mais recente versão do seu sistema operativo.
BlackBerry has informed Verizon and AT&T that production of all BlackBerry OS 10 devices has been discontinued.
Esta será uma decisão irrevogável e que leva o senado norte americano e outras agências a procurar alternativas aos equipamentos que utilizam.
Mas mesmo com a decisão de usar exclusivamente o Android, a BlackBerry manterá o suporte ao BBOS 10 para o futuro, garantindo o suporte técnico necessário e toda a garantia que estes têm.
BlackBerry device support will continue for the foreseeable future and that BlackBerry is committed to maintaining their support of existing devices to include uninterrupted warranty and technical support.
Este é mais um passo que a BlackBerry dá para conseguir libertar-se de todo o seu passado recente, que levou a empresa a afundar-se e a perder a sua posição no mercado. Vai agora focar-se nos seus serviços e nos equipamentos que tem estado a desenvolver, assentes no Android.