Desde cedo, quando se começou a falar nos novos Galaxy S8, que os rumores apontavam para a chegada de uma assistente virtual da Samsung. A marca cumpriu e tem nos novos telefones a Bixby.
Esta assistente virtual quer ser muito mais do que a concorrência oferece, integrando-se de forma única nos S8 e sendo realmente útil.
Quando comparada com a concorrência, a Bixby pode parecer que tem muito menos para dar, mas verdade é que o caminho da Samsung seguiu é completamente diferente.
Em vez de interagir constantemente e estando a responder a tudo, a assistente virtual da Samsung vai mais fundo e integra-se com aplicações e serviços, sendo mais útil e fazendo muito mais ações que as concorrentes.
Recebe comandos, é possível pedir-lhe informações, sempre com contextualização e de forma integrada. Mas ao passar informação à Bixbi ela pode ajudar os utilizadores, dando ainda mais retorno e sendo realmente útil.
Bixby em ação
Como se pode ver no vídeo, não nos limitamos a perguntar e a receber respostas. A Bixby dá contexto, aceita comandos e até nos ajuda e encontrar onde podemos comprar o que precisamos. Sempre que for necessário basta carregar no botão dedicado e a assistente virtual está pronta a ajudar.
A Bixby vai chegar com o Samsung Galaxy S8, mas para já limitada aos mercados sul-coreano e norte-americano. Há vontade da empresa de a alarga e trazer a novos mercados, entre eles o português.
Sim, a Bixby é uma assistente virtual, mas consegue ser diferente do que a concorrência oferece, integrando-se no sistema operativo e naquilo que este pode oferecer.