Pplware

ASUS ZenFone 6: o próximo smartphone com câmara rotativa de 48 MP

O ASUS ZenFone 6 será revelado oficialmente amanhã (16), mas já foi completamente revelado na internet por diversas fontes. Estamos assim perante um novo smartphone Android que será lançado com o intuito de reforçar a presença da marca em mercados chave como o Brasil e as novidades são muitas.

Em seguida ficará a conhecer o ASUS ZenFone 6 na íntegra, mesmo antes da apresentação oficial!


O novo smartphone Android será apresentado em Valência, Espanha, mas já foi divulgado antecipadamente pela Foreing Trade Association (FTA). Com efeito, esta entidade declarou o novo ASUS ZenFone 6 o vencedor em design e inovação na conferência Computex 2019, mesmo antes de este ser anunciado formalmente.

O smartphone ASUS ZenFone 6

Esta associação acabou por divulgar previamente o vencedor de um concurso que só se realizará em data futura, mais concretamente, a partir de 27 de maio. Ao mesmo tempo, o remanescente fator surpresa em torno do novo smartphone Android acaba assim por se desvanecer, mas há mais agentes envolvidos.

Entretanto, vimos várias outras fontes a divulgar todas as suas caraterísticas e especificações técnicas. Entre elas contamos o leaker Roland Quandt, com outras entidades a divulgarem informações e imagens no repositório SlashLeaks. Perante tudo isto, está na hora de conhecer o novo produto.

 

 

O ASUS ZenFone 6 destaca-se pela câmara principal dupla, e rotativa. Ou seja, a câmara não sairá da estrutura do smartphone – implementação retrátil ou pop-up – nem assentará numa estrutura deslizante. Neste caso temos um braço motorizado zenital, que fará desta câmara a frontal e traseira, consoante as necessidades.

A peculiar câmara dupla de 48 MP

A lente não dobra, mas sim permanece resguardada numa porção especial. Aí, no topo do smartphone funcionará como câmara principal sempre que necessário. Contudo, com um toque na aplicação da câmara e o braço motorizado elevará todo o módulo fotográfico, operando uma rotação de 180 graus.

Desse modo, a câmara principal passa a ser também a câmara frontal (secundária), sempre que necessário, graças ao motor elétrico. Graças a esta implementação, o ASUS ZenFone 6 consegue apresentar um ecrã sem qualquer notch, além das margens ou bezels extremamente reduzidas e simétricas.

Já de acordo com as fontes supracitadas, temos primeiramente uma câmara com 48 MP de resolução, o sensor Sony IMX586. Já o segundo sensor, conta com 13 MP de resolução, estando dotado de uma lente grande angular. Acredita-se ainda que o smartphone aplique o pixel binning às imagens produzidas.

O módulo “rodará” 180 graus

As mesmas fontes referem a utilização de uma nova liga metálica especialmente desenvolvida para este módulo  dotado de movimento. A terminologia especifica um “metal líquido” que permitiu reduzir o seu peso em 20% e, desse modo, diminuir a tensão aplicada ao motor, além de potenciar a sua durabilidade.

Mais ainda, o utilizador poderá ajustar esta “clarabóia” a qualquer momento, caso queira ajustar o enquadramento da fotografia. Deste modo, a ASUS quer assegurar o utilizador que este componente não será um entrave para a boa fruição do smartphone. Esperemos, porém, que realmente assim o seja.

 

 

Construído em vidro e metal, todos os seus cantos serão arredondados. Aliás, vemos até uma ligeira curvatura em direção às margens laterais no painel traseiro. Enquanto isso, temos todos os seus botões na lateral direita do smartphone Android, com a grelha do auscultador a repousar, isoladamente, na aresta superior.

É o próximo smartphone Android

Um pouco mais abaixo temos o seu leitor de impressões digitais ou sensor biométrico. É, para todos os efeitos, uma implementação tradicional que auxiliará a marca a manter o preço do ASUS ZenFone 6 competitivo. O preço, mais uma vez, será um fator crucial para a receção do mercado ao próximo smartphone Android.

Já as suas demais especificações técnicas incluirão o processador topo de gama Snapdragon 855. De igual modo, teremos uma bateria de 5000 mAh de capacidade com carregamento rápido Quick Charge 4.0 da norte-americana Qualcomm.

Contamos ainda com a integração de algoritmos de inteligência artificial em vários pontos e parâmetros do smartphone. Aqui muito à semelhança da geração anterior, a IA será uma das prioridades da ASUS.

Por fim, o smartphone estará disponível em três cores: preto, azul e prateado. Em todos os modelos o material de construção será o vidro Gorilla Glass 6, com o metal reservado para a sua estrutura. Agora, aguardamos pela sua apresentação dentro já de poucas horas.

Como classifica a implementação de câmara neste smartphone Android?

Exit mobile version