Pplware

Assine gratuitamente o certificado Symbian – Parte II

Por José Luís Azevedo Araújo para o PPLWARE Como todos devem saber, o Symbian OS é um sistema operativo que, actualmente, pertence quase na totalidade à gigante Finlandesa Nokia. Este caracteriza-se por ser bastante versátil, com uma interface intuitiva e com a possibilidade da instalação do mais diverso software que possam imaginar. Mas, a partir da versão 9 deste OS, para instalar uma aplicação é necessário que esta esteja assinada com um certificado (é como que um b.i. das aplicações).

Este certificado garante que é uma aplicação fidedigna e estável, ou seja, não trará dissabores com a sua utilização. Mas, e se a aplicação que quiserem instalar for de confiança e não estiver assinada? Aqui vamos mostrar-lhe como contornar esta situação.


Num anterior artigo, era mostrado como assinar uma aplicação. Qual foi o meu desagrado quando, depois de tentar o método desse mesmo artigo, não obtive qualquer certificado (penso que o serviço já não está operacional). Depois de algum tempo a procurar, deparei-me com a “salvação”. É de referir que tem de concordar com os termos de utilização para usufruir do serviço.

Ponto 1

Aceda ao site clicando aqui.

Ponto 2

No fundo da página terá uma espécie de formulário que terá de preencher.

(Nota: Para saber o seu IMEI digite no telefone *#06#).


Depois de clicarem em “Send”, aparecerá a confirmação do vosso pedido.

Ponto 3

Depois, é só entrar na conta de e-mail especificada anteriormente. Já deverá ter recebido um e-mail com um link, que serve para confirmação do pedido. Aceda ao mesmo e, após isso, receberão outro e-mail, contendo o link de download do ficheiro já assinado. Eu esperei apenas um minuto pela minha aplicação, mas não posso garantir que o processo será sempre efectuado com tal rapidez.

É simples, não é? Espero que vos ajude a resolver os vossos problemas.

Da minha parte um muito obrigado ao Vítor pela oportunidade de escrever um artigo para o enorme PPLWARE! 🙂 Nota: Qualquer dúvida, postem um comentário.

Artigo relacionado:
Exit mobile version