Pplware

Aplicação bada: ARDefender

A pouco e pouco a loja de aplicações Samsung Apps Store, que reúne todo um conjunto de aplicações para o novo sistema operativo bada, vai crescendo e juntando à sua lista aplicações que vale a pena usar. Hoje falo-vos de um jogo, não é propriamente uma utilidade, mas destaca-se pelo aproveitamento da Realidade Aumentada.

ARDefender, ou o defensor da realidade aumentada, é um jogo que tira partido desta tecnologia utilizando a câmara do Samsung Wave e proporciona bons momentos de diversão.

Para fazer download deste jogo aceda à categoria Games > Others do portal da Samsung Apps Store, pelo smartphone, pelo Kies ou ainda directamente pelo site.

Depois de descarregar a aplicação, aceda ao site oficial do ARDefender onde será necessário imprimir um PDF que contém as “marcas” necessárias à aplicação da Realidade Aumentada. Pode descarregar directamente daqui.

Depois de recortar o quadrado com as marcas pretas, coloque-o sobre qualquer superfície, de preferência lisa, pois aumenta o realismo.

Abra a aplicação ARDefender e prepare-se para a defesa da sua torre! O conceito é simples, o jogador é progressivamente invadido por soldados e veículos que teimam em destruir a sua torre de vigia. O jogador deve por isso atirar sobre os invasores, dispondo de 3 tipos de arma à disposição: tiros (munição infinita), raio laser e míssil, sendo estes dois últimos em número limitado.

Ao longo do jogo pequenos aviões deixam cair power-ups que ajudarão o jogador a sobreviver ao longo de cada nível de dificuldade: o objectivo é conseguir sobreviver uma determinada quantidade de tempo para passar ao nível seguinte.

As capacidades de realidade aumentada funcionam muito bem e por isso é possível aproximar a câmara do Samsung Wave tanto quanto possível de forma a ver em pormenor os invasores, de todos os ângulos.

É um conceito engraçado e que funciona na perfeição neste dispositivo, dotado de uma câmara espectacular, tal como tive a oportunidade de analisar. Quer isto dizer que o Samsung Wave é um equipamento mais do que capaz para tirar partido desta tecnologia, não só para nosso bel-prazer mas também para alguma utilidade.


Licença: Freeware
Sistemas Operativos: bada
Download: ARDefender [3.26MB]
Homepage: ARDefender

Artigos relacionados:
Exit mobile version