No universo dos smartphones, a performance é um elemento que a maioria dos utilizadores avalia para sustentar as suas escolhas. A Antutu monitoriza e disponibiliza essa informação mensalmente, para mostrar como anda o mercado.
Esta empresa tem também outras métricas disponíveis e apresentou os dados referentes à popularidade e ao grau de satisfação dos smartphones para o mês de março.
Todos reconhecem a Antutu como a escolha certa quando pretendem saber a performance de qualquer smartphones. Para além deste valor, a Antutu trata ainda de avaliar a satisfação dos utilizadores com os seus smartphones. Essa informação, referente a março, foi agora conhecida.
A popularidade no universo Android
Dentro do universo Android a lista dos equipamentos que mais satisfazem os utilizadores é encabeçada por dois smartphones. Falamos do Meizu PRO 6 Plus e do Xiaomi Mi MIX 2, que atingem ambos os 94%.
A ocupar o terceiro lugar da lista temos um smartphone que esteve à frente da lista dos mais poderosos da Antutu. Falamos do Huawei Mate 10, que consegue um nível de 92% de satisfação.
Abaixo na lista encontramos os primeiros Samsung, com o S8+ e o S8 a atingirem um grau de satisfação de 92%. Temos depois o Xiaomi Mi 6, com 91%.
A terminar esta lista encontramos, com 90%, o Xiaomi Max 2, o Redmi Note 4X e os Huawei Mate 9 e Mate 8.
A popularidade no universo iOS
Claro que o universo dos equipamentos da Apple foi também escrutinado e as pontuações anunciadas. A liderar a tabela, com um ótimo grau de satisfação de 98%, temos o iPhone 6s Plus.
Dai para baixo a lista divide-se apenas em 2 valores. Com 97% de satisfação dos utilizadores temos o iPhone e o iPhone 7, iPhone 6, iPhone 8 e iPhone 7 Plus.
Ligeiramente abaixo, com 96% de satisfação por parte dos utilizadores temos o iPhone 8 Plus, 6 Plus e iPhone X.
Apesar desta análise estar restrita ao mercado chinês, mostra bem da adesão do consumidores aos equipamentos. Mesmo com equipamentos recentes, o destaque vai para smartphones já com algum tempo de mercado insto tanto para o Android como para o iOS, com o iPhone X a assumir o último lugar na lista.