Pplware

Z4root – Tenha acesso como root ao seu telemóvel

Para quem tem dispositivos móveis equipados com a plataforma Android, certamente já ouviu falar do “acesso root/ ou fazer root” ao equipamento. Como já informamos em alguns artigos, o sistema operativo Android tem como base o kernel Linux logo a  estrutura é bastante semelhante. Assim, tal como em Linux, há determinadas operações/acções que necessitam de privilégios de super utilizador para que possam ser executadas.

Há alguma forma simples de obter acesso root ao meu equipamento de forma temporária ou mesmo permanente? Sim, vamos conhecer a aplicação Z4root.

Quantas vezes ficou inibido de testar uma aplicação porque não possuía privilégios de root no seu equipamento? Por outro lado, provavelmente nunca se quis aventurar a tentar fazer root ao seu equipamento (com base nos cookbooks disponibilizados na Web) com receio de fazer alguma coisa errada!

Para ultrapassar esta “barreira” uma equipa de programadores pertencentes ao forum xda, desenvolveram o z4root. O z4root é uma aplicação 100% segura uma vez que todas as alterações realizadas pode ser desfeitas. Com o z4root é possível ter acesso root temporariamente, ou de forma permanece.  Segundo informações da equipa que desenvolveu o z4root, a opção “temporary root” funciona em cerca de 99% dos telefones.

Alguns equipamentos com suporte para a opção PERMANENT ROOT

Nota final : O Pplware não se responsabiliza por quaisquer instruções disponibilizadas nos comentários, que podem resultar no bloqueio total do equipamento ou perda da garantia.


Sistemas Operativos: Android
Download: z4root130
Homepage: forum.xda-developers

Exit mobile version