A concorrência na área dos dispositivos móveis é de tal forma (com tantos dispositivos), que as empresas são obrigadas repensar e inventar algumas funcionalidades/características, que tornem os seus dispositivos diferentes de outros…e assim demonstrem alguma inovação.
É nesse sentido que a empresa Russa Yota Devices criou o YotaPhone – um smartphone com dois ecrãs. Depois do YotaPhone (versão 1), a empresa prepara-se para lançar já dia 3 de Dezembro o YotaPhone 2.
Chama-se YotaPhone 2 e as especificações oficiais ainda não são sequer conhecidas. De acordo com um tweet da empresa, este equipamento será apresentado no próximo dia 3 de Dezembro em Londres e deverá vir igualmente dois ecrãs (um frontal de 5” -1920 x 1080 pixels HD OLED 442 PPI e um ecrã e-ink na parte traseira de 4,7”).
Apesar de ainda não estar disponível no mercado, Vladmir Putin ofereceu recentemente um exemplar a Xi Jinping, presidente da China.
O YotaPhone 2 deverá seguir a mesma linha da primeira versão e os rumores indicam que virá com um SoC Qualcomm Snapdragon 800 a 2.3GHz, 2GB de RAM, 32 GB de memória de armazenamento interna, 8 MPx de câmara traseira e 2 MPx de câmara frontal. Ao nível da bateria é provável que o YotaPhone 2 venha com uma de 2,550mAh.