Pplware

Wondershare MobileGo ganha nova versão

A Google continua a não oferecer um software que permita a gestão dos equipamentos Android. A Samsung tem o Kies, que para além de ser um gestor, permite efectuar actualizações OTA ou reparações de sistema.

A falta de um software Made by Google, leva a que os utilizadores tenham necessidade de recorrer a software de terceiros. Existem vários que podem ser usados, por exemplo o AirDroid.

Em Dezembro, apresentamos o MobileGo da Wondershare, no entanto, hoje, vamos apresentar a nova versão que traz imensas melhorias.

Fazendo novamente referência, o MobileGo, tal como outras aplicações já aqui apresentadas no Pplware, necessita de uma aplicação servidor a correr no android e uma aplicação cliente para correr no PC. A comunicação entre PC e Android é estabelecida via USB ou Wi-Fi, para quem estiver em casa e não quiser gastar bateria, a opção por USB será a mais vantajosa.

Como usar o MobileGo

Depois de instalar o MobileGo no Android e no PC, temos de configurar algumas coisas para que a aplicação consiga comunicar com o nosso dispositivo.

Para fazermos essa configuração é necessário estar ligado à internet tanto no Android como no PC, ter a Depuração USB activada e o equipamento estar ligado ao PC por USB.

Para que o MobileGo funcione e detecte o equipamento, é necessário que as drivers do mesmo estejam instaladas, se for um dos equipamentos suportados, o próprio programa as instala. Ver aqui a lista completa dos equipamentos suportados.

Funcionalidades do MobileGo

Esta nova versão não traz novas funcionalidades, no entanto, traz imensas melhorias face à versão apresentada em Dezembro.

Algumas delas são visíveis, como uma melhoria na interface e outras são internas (a nível de código).

Uma das grandes melhorias é no backup e restauro, está bastante mais rápido do que antes. O que é também notório, é o suporte alargado para Android 4.X Jelly Bean, a versão 2.1.5, não suportava muito bem, talvez por isso, algumas funcionalidades eram lentas.

Para quem não viu o artigo da versão anterior, fique a conhecer as funcionalidades desta ferramenta.

Com o MobileGo podemos gerir o cartão SD e a memória interna (só para dispositivos roteados), efectuar cópias de segurança do equipamento (SMS, contactos, calendário, registos de chamadas, informação de listas de reprodução, aplicações, fotografias, músicas e vídeos), como também os podemos restaurar.

Mudou também a forma como as aplicações são instaladas, antes aparecia uma janela a pedir confirmação para instalação, agora, basta seleccionar o APK e segue imediatamente para o gestor de aplicações.

Como antes, também podemos visualizar e procurar contactos duplicados, bem como criar novos.

Aparece agora também um popup a dar a informação de que a bateria está carregada.

Outras funcionalidades úteis:

Importar e exportar contactos de / para o PC (vCard, Outlook Express, Windows Live Mail, Outlook 2003/2007/2010 e Livro de Endereços do Windows)

Enviar SMS’s (detecta automaticamente os contactos do dispositivo) bem como exportar SMS para o PC

Importar / Exportar contactos do / para Outlook

Importar / Exportar contactos do / para Windows Live Mail

Importar música, vídeos e imagens (no caso das músicas e vídeos se estiverem em formato não reproduzido pelo Android, são automaticamente convertidos para o formato standard)

Importar / Exporar listas de reprodução do / para iTunes

Informação geral do equipamento

Transferência de dados de equipamento para equipamento – Android para Android, iDevice para iDevice (Têm de instalar o Wondershare MobileTrans).

Para além das funcionalidades em cima mencionadas, o MobileGo está carregado de várias outras funcionalidades.

Reproduzir músicas e vídeos que estejam no equipamento directamente pelo MobileGo, bem como definir músicas como toque

Fazer printscreen

Transferir ficheiros entre PC e Smartphone e vice versa

E outras funcionalidades que podem ser exploradas

Recursos online

Reprodução músicas online pelo Wontube, vem já com a página do Google Play e do Youtube.

Funcionalidade também já presente na versão anterior.

Podem adicionar outros sites e usar o MobileGo como browser.

Para celebrar a chegada da nova versão e ao mercado brasileiro, dentro de 2 semanas vamos sortear duas licenças para o Wondershare MobileGo.

Fiquem atentos!


Licença: Freeware / Pro
Sistemas Operativos (PC): Windows e Mac OS X (Free Trial)

Sistemas Operativos (Móvel): Android 2.0+ e iOS
Download: Windows | Mac OS X | Android | Não está disponível na App Store
Homepage: Wondershare

Exit mobile version