Para todos aqueles que são apaixonados por música e gostam e de a ouvir no seu Android, já podem juntar estes dois prazeres num programa bastante conhecido, o Winamp. Este software está agora disponível para Android e, embora seja ainda uma versão beta, pode já ser encontrado no Android Market.
Além das funcionalidades tradicionais do Winamp, esta versão possibilita a sincronização via wireless (ou cabo USB) com o Winamp do PC.
O processo de sincronização de músicas entre o Android e o PC é relativamente simples. Para isso devem seguir os passos indicados a seguir e assim esquecer os cabos para a realização desta tarefa.
Como sincronizar o Winamp do Android com o Winamp do PC
Depois de instalarem o Winamp no smartphone (ver aqui), escolham a opção Wi-Fi Sync
De seguida são apresentadas três “dicas”:
- Activar a opção “Enable Wireless sync” no Winamp do smartphone
- Ligar o Android na mesma rede wireless onde o PC também está ligado
- (opcional) Enviar o link para donwload do Winamp para PC
Vamos começar então por activar a opção Enable Wireless sync. Esta opção permite que o Winamp instalado no PC consiga descobrir o dispositivo móvel para posterior sincronização. Carregando no primeiro ícone da janela anterior, a aplicação apresenta um conjunto de configurações onde o utilizador deve seleccionar Enable Wireless sync.
Carregando no segundo ícone, o utilizador deverá escolher a mesma rede onde o PC está ligado (no meu caso, rede pplware). De salientar a sincronização entre smartphone vs PC não funciona com ligações 3G.
Depois de configurarmos tudo no winamp do smartphone passamos ao Winamp do PC. Para tal basta carregar em Devices e depois no botão discover para que o smartphone seja automaticamente encontrado.
Depois de encontrar o smartphone, as playlist do mesmo passam a estar também disponíveis no Winamp do PC.
Considerações finais
Como tiveram a oportunidade de ver, a configuração e sincronização entre o Winamp do smartphone e PC é relativamente simples. Agora é a vossa vez de testarem. Alguma dúvida podem deixar nos comentários.
Artigos relacionados