Pplware

Wiko GOA: Para quê relações eternas com um smartphone

Um smartphone cada vez mais não tem de ser “eterno” nos nossos bolsos. Isto porque a tecnologia evolui a tal velocidade que nos leva a pensar se valerá o investimento numa máquina para nos obrigar a usar a mesma por 3, 4 ou mesmo 5 anos.

O Wiko GOA nasceu para quem pensa assim. Não é um clássico, não é topo de gama, nem muito menos um outsider que se destaque por alguma “funcionalidade” suprema, não… são os seus 69 euros e o compromisso dos mínimos indispensáveis que o impulsionam no mercado.

Também é nessa linha de pensamento que muitos fabricantes de smartphones estão a apostar. E vemos isso no claro crescimento de marcas chinesas no segmento dos smartphones, principalmente com equipamento de entrada e média gama. Além de conquistarem o consumidor que não pode gastar muito dinheiro num smartphone, conquistam um outro que exige não manter relações eternas com o seu smartphone.

GOA é o novo smartphone da Wiko, preparado para todos os tipos de uso… ou quase! Este smartphone foi equipado a pensar numa utilização divertida e jovem, sobretudo numa utilização despreocupada. Disponível por apenas 69 euros, a nova aposta da Wiko dispõe de um ecrã HVGA de 3,5 polegadas onde o utilizador pode ver as suas fotografias ou vídeos gravados numa das duas câmaras.. A câmara principal tem 2 MP e a secundária, colocada no painel frontal e muito útil para, por exemplo, tirar ‘selfies’ ou fazer vídeo-conferências, oferece 1,3 MP.

Com um sistema operativo Android KitKat (4.4), este Wiko está preparado para descarregar as aplicações e jogos preferidos do utilizador. Este software terá à sua disposição 4GB de memória interna disponível. E se – mesmo assim – for necessário mais espaço, o GOA tem a solução, já que permite a utilização de cartões microSD até 32 GB, para que o armazenamento nunca seja um entrave ao divertimento ou às tarefas profissionais.

De resto, não é o preço apetecível deste smartphone (69 euros) que impõe qualquer tipo de compromisso. Com um processador de dois núcleos a 1 GHz e 512 MB de memória RAM (sim, não é o ideal para os dias de hoje), o GOA não deixa de estar minimamente preparado para os básicos desafios diários que os utilizadores têm para enfrentar.

E uma vez que suporta dois cartões SIM, uma vantagem que poderá cativar o mercado profissional, o utilizador pode juntar o número pessoal e o número de telemóvel da empresa para transportar consigo apenas um terminal. O GOA avisa em que número está a receber a chamada e permite a gestão independente dos números, o que facilita a gestão permanente da utilização do cartão. Isto nem sempre é bem conseguido em terminais “low cost”.

O Wiko GOA é um smartphone que pelo seu preço, aspecto compacto, pelo facto de trazer já a mais recente versão Android e ter algumas funcionalidades que cativam o mercado profissional, pode ser uma boa opção para quem não quer despender centenas de euros e ver-se assim preso por anos a um terminal.

O novo GOA estará à venda a partir do dia 22 de Setembro por 69 euros, nas cores branco e preto.

Homepage Wiko Goa  

Exit mobile version