Pplware

WhisperMonitor – Uma firewall para o Android

Disponível para o Nexus S e Nexus One

A empresa  Whisper Systems é conhecida pelas soluções de segurança que desenvolve. Depois de termos apresentado as aplicações RedPhone e TextSecure , para cifrar chamadas e texto  no Android, respectivamente, hoje vamos conhecer o WhisperMonitor.

A aplicação WhisperMonitor é a primeira aplicação para Android que disponibiliza funcionalidade de firewall. Desta forma, podemos monitorizar e controlar todas as ligações do nosso smartphone/tablet.

Aplicação dinâmica de regras

Depois de activarmos o WhisperMonitor, a aplicação começa a monitorizar todas as ligações outbound (de saída), e alerta o utilizador das mesmas. É possível a qualquer instante, aplicar uma regra de firewall a uma ligação.

Gestão simples de regras

O WhisperMonitor disponibiliza um interface que permite de forma muito simples visualizar todas as regras aplicadas.

Historial

Além das características referidas anteriormente, o WhisperMonitor guarda um histórico de todas as ligações efectuadas pelo nosso equipamento, onde é possível visualizar informações  sobre essa ligação (Aplicação que efectuou a ligação,IP, Porta, status e timestamp).

Considerações finais

Depois dos problemas associado ao tracking GPS que temos acompanhado nos últimos dias, o WhisperMonitor surge como uma solução eficaz que permite monitorizar e controlar todas as ligações do nosso telefone. Segundo informações da própria empresa, o suporte a outros dispositivos além do Nexus S e Nexus One estão ja no roadmap. Até lá, boas experiências aos utilizadores que possuem os equipamentos referidos.


Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Android
Download: whispercore (ver método de instalação)
Homepage: Whisper Monitor

Exit mobile version