Pplware

Where’s My Droid – Perdeu o seu Android?

Recentemente o nosso leitor Carlos Morais, deixou aqui uma análise ao SIM Checker, uma aplicação anti-roubo para dispositivos com sistema operativo Android. Nos comentários a esse artigo, o nosso leitor aa1 deixou a sugestão da aplicação Where’s My Droid, uma aplicação que permite localizar rapidamente o nosso smartphone/tablet.

Perder o nosso smartphone/tablet pela casa, no carro, num restaurante, no trabalho, no shooping é uma situação que acontece com alguma frequência (e eu que o diga). Quando tal acontece, o nosso primeiro estimulo é ligar para o equipamento para o tentarmos localizar rapidamente. E se smartphone/tablet estiver em modo silencioso? Bem, aqui a situação fica mais complicada e só por sorte é que muita das vezes conseguimos localizar o equipamento.

Com a aplicação Where’s My Droid instalada, podemos rapidamente, através de outro telefone, mudar o perfil do nosso equipamento, de modo a que este possa tocar.

Basicamente apenas é necessário enviar uma mensagem especial, para que o perfil passe de silencioso para toque. Se o equipamento foi perdido na rua, com cobertura de GPS, é possível também obter as coordenadas e um link para o Google Maps.

Veja uma demonstração da aplicação. Podem ver mais vídeos aqui

Na última versão, a aplicação incluiu também uma funcionalidade que envia uma SMS com informações do número e coordenadas GPS, caso o equipamento tenha sido roubado e o ladrão tente mudar o cartão SIM .


Licença: Freeware

Sistemas Operativos: Android 1.6 +

Homepage: Wheres My Droid [403 KB]

Exit mobile version